O carioca João Fonseca garantiu um início memorável para a temporada no tênis, levando a taça já no primeiro torneio, em um jogo, que aconteceu na madrugada deste sábado (4), onde venceu o norte-americano Ethan Quinn por 2 sets a 0 com um duplo 6-4, conquistando o título do Challenger de Camberra, na Austrália, o quarto título na história de sua carreira.
Com apenas 18 anos, ele fez história como o número 145 do mundo e garante sua segunda conquista nível challenger, a maior para ele, que havia vencido em agosto o torneio de Lexington, nos Estados Unidos, na época com 17 anos.
Além disso, essa é sua 10ª vitória seguida, chegando à final sem ter pedido um set sequer e deixou para trás Mackenzie McDonald, Duje Ajduković, Harold Mayot e Jacob Fearnley, mantendo a marca contra Quinn.
Com o título conquistado em Camberra, João soma 125 pontos e em breve deve figurar na 113ª posição no ranking da ATP, a sua melhor colocação da carreira.
Ele agora segue na Austrália, onde disputará o qualifying do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano no tênis, ainda sem um adversário definido.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão
