O atacante Luighi, jogador da base do Palmeiras, foi alvo de racismo durante uma partida pela Copa Libertadores Sub-20, contra o Cerro Porteño, na noite desta quinta-feira (6), no Paraguai. Torcedores fizeram gestos e imitação de um macaco em direção ao atleta.
Durante a entrevista pós-jogo, o jogador chegou a ser questionado sobre a partida, mas logo mudou o tom e perguntou se os jornalistas ali presentes não iriam relatar nada sobre o fato que ocorreu.
"Não, não. É sério isso? Vocês não vão me perguntar sobre o ato de racismo que ocorreu hoje comigo? É sério? Até quando vamos passar por isso? Me fala, até quando? O que fizeram comigo é crime, não vai perguntar sobre isso?", disse bastante indignado.
Ele ainda questionou sobre as atitudes que a Conmebol ou até mesmo a CBF fariam. "Vai me perguntar sobre o jogo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? Ou a CBF, sei lá. Você não ia perguntar sobre isso né? Não ia. É um crime o que ocorreu hoje. Isso aqui é formação, estamos aqui para aprender", finalizou Luighi.
Jogadores do elenco profissional do Palmeiras também se manifestaram e prestaram apoio ao garoto, que faz parte do grupo comandado por Abel Ferreira e foi "emprestado" para a Libertadores Sub-20.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Hipismo de MS brilha ao conquistar ouro no Brasileiro de Escolas

Neymar reencontra Flamengo em jogo decisivo na Vila Belmiro; saiba onde assistir

Copa do Brasil Feminina: Operário enfrenta o Flamengo em agosto

Ciclista campo-grandense se destaca em prova do L'Étape, no Rio de Janeiro

Com vitória sobre a Argentina, o Brasil segue na liderança da Liga das Nações de Vôlei

MS define seleções escolares para os Jogos da Juventude em Brasília

Brasileiro de handebol começa nesta terça-feira em Campo Grande

Esporte supera cultura no PIB e movimenta R$ 183 bilhões no Brasil

Sesc abre inscrição para Circuito de Corridas em Campo Grande
