Mayra Aguiar não chegou à disputa da medalha de ouro como todos esperavam ao cair na semifinal da Rio-2016, mas não deixou a competição sem subir no pódio. No combate pelo bronze contra cubana Yalennis Castillo a brasileira venceu com facilidade, apesar de ter sido apenas por um yuko.
Yalennis Castillo é apenas a número 61 do ranking mundial, mas tem uma medalha de prata em seu currículo, conquistada em Pequim.
Na final da categoria até 78 kg estará a maior rival de Mayra: Kayla Harrison. A norte-americana conseguiu a vaga na decisão com extrema facilidade. Contra a atual vice-campeã mundial, a eslovena Anamari Velensek, ela levou a rival para o chão e aplicou uma chave de braço, a segunda em três lutas no Rio.
O Brasil tem agora dois judocas ainda na Rio-2016. Maria Suelen Altheman e Rafael Silva entrarão no tatame nesta sexta (12) a partir das 10h. Uma das principais modalidades do Brasil em termos de medalha, o Brasil esperava superar os quatro pódios de Londres-2012 no Rio de Janeiro, o que não acontecerá. No máximo, os brasileiro empatarão com quatro anos atrás.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17







