A atleta judoca campo-grandense, Aléxia Vitória Nascimento ganhou ouro na disputa de terça-feira (19), na categoria meio leve, (até 48kg), de 15 a 17 anos, do tricampeonato dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), na Etapa Nacional, em Blumenau-SC.
Aléxia é da Escola Estadual Orcírio Thiago Oliveira, ajudou também a delegação de Mato Grosso do Sul a fechar o terceiro dia de evento com duas medalhas, de 10 obtidas até o momento.
A judoca começou sua trajetória rumo ao tricampeonato nas oitavas de final, contra a carioca Beatriz Lopes. Nas quartas, derrubou Fabiane Pires, do Distrito Federal, e na semifinal, a maranhense Maysa Carvalho. A “hora da verdade” foi diante de Krishna Alves, do Rio Grande do Sul.
Segundo o pai e técnico de Aléxia, Alessandro Souza Nascimento, um dos membros da comissão técnica sul-mato-grossense nos JEJ, o tri já era esperado, mas foi preciso concentração. “Eu a orientei o tempo todo para não perder o foco, sempre ligada no objetivo maior que era o título. Deu certo e conseguimos o tão esperado tricampeonato para coroar mais um ano”.
A segunda medalha de Mato Grosso do Sul do dia foi para Leticia Reis de Souza Borges, da Escola Estadual Rui Barbosa, de Campo Grande, pela categoria superligeiro (até 40 kg), a judoca da capital ganhou o bronze após superar a atleta, Viviane Vieira, do Ceará.
Até o momento, Mato Grosso do Sul tem 10 medalhas, sendo quatro de ouro, uma de prata e cinco de bronze no quadro geral e já supera a marca da etapa nacional do ano passado, em que o Estado obteve oito condecorações durante toda a competição.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta

Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas

Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis


Técnico Alessandro Souza e judoca Aléxia Vitória (Reprodução/assessoria)



