Em São Paulo, Luan Simões Pimentel, 22 anos, está concentrado com a seleção brasileira de judô paralímpico no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Na capital paulista, junto a outros 12 judocas, o sul-mato-grossense participa dos últimos preparativos da delegação verde e amarela, convocada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), para a disputa da IBSA Judo American Championship.
A competição ocorrerá em Montreal, no Canadá, de 10 a 15 de janeiro. O evento no país da América do Norte é o primeiro do ano valendo pontos para o ranking mundial, que definirá os participantes do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Verão 2020, em Tóquio, no Japão.
Atual campeão brasileiro e parapan-americano na categoria até 73 quilogramas, o judoca, natural de Camapuã, a cerca de 140 quilômetros de Campo Grande, é uma das apostas de medalha do Brasil em competições internacionais. Em Montreal, o objetivo é largar bem na temporada.
Para o camapuanense, o torneio canadense logo no início do ano é benéfico para todos os judocas. ‘’Nossos clubes ainda estão de férias e não estão tendo treinos. Então, isso será muito importante para chegarmos bem preparados e com ritmo para o Pan e para outras competições ao longo deste ano’’, completa.
Luan é um dos contemplados pelo programa Bolsa-Atleta, na categoria pódio complementar, criado e oferecido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). No último dia 30, Pimentel também foi selecionado pelo Bolsa-Atleta federal, na categoria internacional, da Secretaria Especial do Esporte e é um dos 93 sul-mato-grossenses beneficiados.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta

Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas

Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis


A IBSA Judo American Championship vale pontos preciosos para o ranking paralímpico na reta final de classificação às Paralimpíadas (Reprodução/Assessoria)



