Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Esportes

Judoca do MS começa o ano em competição no Canadá

Luan Simões Pimentel, 22 anos, tem últimos preparativos para a disputa da IBSA Judo American Championship

07 janeiro 2020 - 14h13Marya Eduarda Lobo, com informações da assessoria

Em São Paulo, Luan Simões Pimentel, 22 anos, está concentrado com a seleção brasileira de judô paralímpico no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro. Na capital paulista, junto a outros 12 judocas, o sul-mato-grossense participa dos últimos preparativos da delegação verde e amarela, convocada pela Confederação Brasileira de Desportos de Deficientes Visuais (CBDV), para a disputa da IBSA Judo American Championship.

A competição ocorrerá em Montreal, no Canadá, de 10 a 15 de janeiro. O evento no país da América do Norte é o primeiro do ano valendo pontos para o ranking mundial, que definirá os participantes do Brasil nos Jogos Paralímpicos de Verão 2020, em Tóquio, no Japão.

Atual campeão brasileiro e parapan-americano na categoria até 73 quilogramas, o judoca, natural de Camapuã, a cerca de 140 quilômetros de Campo Grande, é uma das apostas de medalha do Brasil em competições internacionais. Em Montreal, o objetivo é largar bem na temporada.

Para o camapuanense, o torneio canadense logo no início do ano é benéfico para todos os judocas. ‘’Nossos clubes ainda estão de férias e não estão tendo treinos. Então, isso será muito importante para chegarmos bem preparados e com ritmo para o Pan e para outras competições ao longo deste ano’’, completa.

Luan é um dos contemplados pelo programa Bolsa-Atleta, na categoria pódio complementar, criado e oferecido pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). No último dia 30, Pimentel também foi selecionado pelo Bolsa-Atleta federal, na categoria internacional, da Secretaria Especial do Esporte e é um dos 93 sul-mato-grossenses beneficiados. 

Reportar Erro
UNIMED São Julião

Deixe seu Comentário

Leia Também

Assembleia aconteceu na última segunda-feira
Esportes
Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube
Carlo Ancelotti, técnico do Brasil
Esportes
Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital
Esportes
Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital
Ação promocional é para as provas de 2026
Esportes
Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026
Estádio Douradão
Esportes
Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026
Taça da Copa do Mundo
Esportes
Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo
Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta
Esportes
Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta
Foto: Divulgação
Esportes
Final dos Campeões 2025 do Laço Comprido começa hoje com provas técnicas
Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis
Esportes
Corrida do Bem em MS arrecada alimentos e brinquedos para famílias vulneráveis
Foto: Edson Ribeiro
Esportes
Campo Grande conquista título da 1ª Copa Feminina Society da Assomasul

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica