O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou um inquérito civil para averiguar as condições de segurança do Estádio Laerte Paes Coelho, conhecido como "Laertão", em Costa Rica (MS). O local será utilizado no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional - Série A - 2025.
A investigação, conduzida pelo promotor de Justiça George Cássio Tiosso Abbud, tem como alvo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). O MPMS busca garantir que o estádio atenda aos requisitos exigidos pelo Estatuto de Defesa do Torcedor e demais normas de segurança.
A federação apresentou os seguintes laudos técnicos:
- - Prevenção e Combate de Incêndio: Emitido em 24 de janeiro de 2025, válido por um ano, assinado pelo Capitão do Corpo de Bombeiros Evaldo Nunes de Oliveira.
- - Condições Sanitárias e de Higiene: Emitido em 12 de novembro de 2024, com validade de um ano, aprovado com 95,85% de conformidade.
- - Segurança: Emitido em 12 de novembro de 2024, válido por um ano, assinado pelo 2º Tenente QOPM Cláudio Mendes da Rocha Filha.
- - Vistoria de Engenharia: Emitido em 19 de janeiro de 2024, válido por dois anos, apontando apenas pequenas fissuras na arquibancada e uma rampa com inclinação acima do permitido, sem impedir o acesso de pessoas com deficiência.
Com base nesses documentos, o MPMS autorizou a realização dos jogos no estádio, mas manterá a fiscalização para garantir a segurança dos torcedores. A FFMS foi notificada sobre a instauração do inquérito.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Campeonato Sul-Mato-Grossense terá jogos transmitidos pelo Portal Lance!

Jhon Arias é o novo reforço do Palmeiras para 2026

Bia Haddad crava 1ª vitória de 2026 em classificatório do WTA de Doha

FFMS firma parceria com Pantanal Esporte Clube para fortalecer futebol de amputados

Criado por amigos, time fecha parceria com FFMS para futebol para amputados

Atleta de Campo Grande é vice-campeã em estreia no ITF World Tour de Beach Tennis

Formada em MS, Val Lopes se torna referência nacional na arbitragem profissional do handebol

Bataguassu vira sobre o Corumbaense nos acréscimos e entra na briga pela liderança da Série A

Bolsa Atleta: interessados têm até 6 de fevereiro para fazer inscrição

Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) - (Foto: (Reprodução Internet))



