O Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) instaurou um inquérito civil para averiguar as condições de segurança do Estádio Laerte Paes Coelho, conhecido como "Laertão", em Costa Rica (MS). O local será utilizado no Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional - Série A - 2025.
A investigação, conduzida pelo promotor de Justiça George Cássio Tiosso Abbud, tem como alvo a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS). O MPMS busca garantir que o estádio atenda aos requisitos exigidos pelo Estatuto de Defesa do Torcedor e demais normas de segurança.
A federação apresentou os seguintes laudos técnicos:
- - Prevenção e Combate de Incêndio: Emitido em 24 de janeiro de 2025, válido por um ano, assinado pelo Capitão do Corpo de Bombeiros Evaldo Nunes de Oliveira.
- - Condições Sanitárias e de Higiene: Emitido em 12 de novembro de 2024, com validade de um ano, aprovado com 95,85% de conformidade.
- - Segurança: Emitido em 12 de novembro de 2024, válido por um ano, assinado pelo 2º Tenente QOPM Cláudio Mendes da Rocha Filha.
- - Vistoria de Engenharia: Emitido em 19 de janeiro de 2024, válido por dois anos, apontando apenas pequenas fissuras na arquibancada e uma rampa com inclinação acima do permitido, sem impedir o acesso de pessoas com deficiência.
Com base nesses documentos, o MPMS autorizou a realização dos jogos no estádio, mas manterá a fiscalização para garantir a segurança dos torcedores. A FFMS foi notificada sobre a instauração do inquérito.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino


Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) - (Foto: (Reprodução Internet))



