A Seleção Brasileira masculina de handebol teve o sonho da classificação para as semifinais do Mundial da Handebol interrompido pela Dinamarca, atual tricampeã mundial e campeã olímpica.
Os brasileiros foram derrotados por 33 a 21 em Oslo, mas o resultado ainda representa um grande feito para o handebol brasileiro, que terminou a competição na sétima posição, pela primeira vez no top-8.
Durante o torneio, o Brasil conquistou vitórias memoráveis contra seleções tradicionais como Noruega, Suécia e Espanha, o que lhe garantiu uma vaga inédita entre os oito melhores do mundo.
O destaque da partida foi o goleiro Emil Nielsen, da Dinamarca, que teve o melhor aproveitamento do Mundial e foi fundamental para o triunfo de sua equipe. Ele foi eleito o melhor jogador em quadra.
Pelo lado brasileiro, Panda foi o artilheiro da partida com sete gols, seguido de Bryan, Rudolph e Santista, que marcaram três cada. Acácio, Jean-Pierre, Marquinhos e Leandro também contribuíram com gols.
A Dinamarca segue invicta, com 35 jogos sem perder em Mundiais, e se prepara para enfrentar o vencedor do duelo entre Portugal e Alemanha nas semifinais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Operário conquista bicampeonato após vencer Ivinhema no Sul-Mato-Grossense

Em 1º amistoso do ano, seleção feminina perde para os Estados Unidos

Após 11 anos, Renato Gaúcho volta ao comando do Fluminense

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV
