Dorival Jr. divulgará, na próxima sexta-feira (01), às 14h (horário de Mato Grosso do Sul), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, a lista com o nome dos 23 jogadores para enfrentar a Venezuela e o Uruguai, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Mas hoje (30), o técnico enviou a lista de pré-convocados, e o que chamou a atenção foi que Dorival decidiu não convocar Neymar, que retornou de lesão após 369 dias parado. O craque esteve em campo por 29 minutos na vitória de 5 a 4 sobre o Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, pela Liga dos Campeões da Ásia.
Dois dias antes, Neymar havia sido examinado pelo médico da Seleção Brasileira, Rodrigo Lasmar. E sua recuperação foi aprovada. E um relatório foi enviado ao técnico da Seleção Brasileira.
A decisão de não chamá-lo vem da opinião de Dorival de que ele precisa de mais ritmo de jogo, e que uma viagem ao Brasil neste momento também poderia atrapalhar esse processo de recuperação física e técnica.
Neymar, em conversa com Dorival e com Rodrigo Caetano, diretor de Seleções da CBF, concordou com o plano. A projeção é que ele seja convocado para os jogos de março de 2025, quando o Brasil receberá a Colômbia e visitará a Argentina.
Na pré-lista está o trio Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Gerson, do Flamengo. Gerson foi convocado para os jogos contra o Chile e o Peru, neste mês. Fabrício Bruno também já foi chamado outras vezes pelo técnico Dorival Jr., como para os amistosos contra Inglaterra e Espanha, em março, e para substituir Éder Militão, em setembro e outubro. Já Léo Ortiz pode ser convidado pela primeira vez.
A novidade na pré-lista fica por conta de Dodô, da Fiorentina, da Itália. O brasileiro foi revelado pelo Coritiba em 2016, clube o qual passou duas temporadas, até se transferir para o futebol europeu.
Entre 2018 e 2022, o jogador de 25 anos passou pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, sendo emprestado ao Vitória de Guimarães, de Portugal, na sua primeira temporada. Desde a temporada de 22/23 o brasileiro atua na Fiorentina, onde acumula 80 partidas.
Após a convocação, a Seleção Brasileira realizará a preparação para os jogos em Belém, a partir do dia 11. No dia 14, enfrenta a Venezuela, às 16h (horário de Mato Grosso do Sul), em Maturín. Na sequência, embarca para Salvador, onde enfrenta o Uruguai, dia 19, às 20h45, na Fonte Nova. O Brasil é o quarto colocado das Eliminatórias.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Santos estuda permanência de Neymar até a Copa do Mundo de 2026

Ele fica! Corinthians estende empréstimo de Talles Magno até dezembro de 2025

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano
