Neymar está de volta aos gramados. Após mais de um ano sem jogar, o craque brasileiro entrou em campo nesta segunda-feira (21), aos 31 minutos do segundo tempo da partida entre o Al-Hilal e Al-Ain, pela Champions League da Ásia.
O jogador entrou no lugar de Nasser Al-Dawsari. O placar final ficou 5 a 4 para Neymar e companhia, mas sem gol do brasileiro, que quase marcou duas vezes, uma foi para fora, e outra o goleiro adversário, Khalid Eisa, defendeu.
O último jogo do atacante havia sido em outubro de 2023, pela Seleção Brasileira contra o Uruguai, nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo. Desde então, ele vinha em processo de recuperação.
Reações à volta de Neymar
A expectativa pela volta de Neymar tomou conta do Al-Hilal nos últimos dias, depois de o técnico Jorge Jesus indicar que ele estava em boas condições e poderia ser utilizado nesta segunda-feira. O brasileiro treinou com o restante do elenco no último domingo (20) e foi relacionado para o confronto nos Emirados Árabes.
Além do Al-Hilal, amigos de Neymar, fãs, e a Seleção Brasileira também ficaram eufóricos com a reestreia do jogador. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está monitorando, de longe, a situação de Neymar, visto que a próxima convocação será em novembro, quando o Brasil encara a Venezuela, fora de casa, e o Uruguai, em Salvador.
A pré-lista precisa ser enviada aos clubes até o dia 27 deste mês, e a definição dos 23 nomes divulgada no dia 1º de novembro.
A Fifa celebrou o retorno em seu perfil em português nas redes sociais: "Ele voltou". O surfista Gabriel Medina, um dos grandes amigos de Neymar, também fez um registro acompanhando o momento.
O cantor Thiaguinho, outro amigo pessoal do jogador, também postou assistindo ao duelo entre Al-Hilal e Al-Ain. O Santos, clube que revelou Neymar, fez uma postagem em homenagem ao atacante, lembrando o carinho do torcedor santista pelo jogador. "É bom te ver de volta, eterno Menino da Vila. Vai pra cima deles!", escreveu o perfil do Peixe.

Como não está inscrito na liga saudita, Neymar está regularizado para jogar apenas na Champions e copas nacionais até o fim de 2024. O último jogo oficial dele pelo Al-Hilal havia sido também em outubro do ano passado, contra o Nassaji Mazandaran.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Luiz Oliveira vence estreia em etapa da Copa do Mundo no sul do país

Libertadores e Sul-Americana 2025 terão regra dos oito segundos

JD1TV: Piloto autista da Copa Truck supera desafios e inspira inclusão no automobilismo

Atletas de MS brilham e conquistam o Campeonato Brasileiro de Judô da Região IV

João Fonseca alcança melhor posição da carreira no ranking da ATP

Fluminense demite Mano Menezes após derrota na estreia do Brasileirão

Seleção Brasileira sub-17 enfrenta Bolívia neste domingo pela fase de grupos do Sul-Americano

Operário vence o Ivinhema por 1x0 e sai na frente na final do Sul-Mato-Grossense

Operário e Ivinhema decidem título com meia-entrada para o público neste sábado
