O Palmeiras não precisou de muito para confirmar o seu bicampeonato do Brasileirão neste ano, durante a noite desta quarta-feira (6), no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O título se confirmou após o empate em 1 a 1 contra o Cruzeiro.
Mas, o título veio antes mesmo do apito final com o resultado dos outros times que ainda sonhavam com a hipótese de conquista a taça da competição nacional. O Atlético-MG acabou sendo goleado pelo Bahia por 4 a 1 e o Flamengo perdeu de 1 a 0 para o São Paulo.
Ao final da competição do torneio, o Palmeiras ficou em primeiro e sagrando-se campeão pelo segundo ano consecutivo e conquistando sua 12° taça do torneio nacional, seguido do Grêmio na segunda colocação, o Atlético-MG terminou em terceiro e o Flamengo fechou o tradicional G4.
O Botafogo, que liderou a competição por 33 rodadas, terminou a competição na quinta colocação, se classificando para a fase pré da Copa da Libertadores, assim como o Red Bull Bragantino.
Na zona de rebaixamento já haviam três clubes rebaixados: Goiás, Coritiba e América-MG. Nessa última rodada, restava apenas uma vaga e três times estavam seriamente ameaçados: Santos, Bahia e Vasco. E o rebaixamento caiu no colo do Santos após a derrota para o Fortaleza dentro da Vila Belmiro.
É o primeiro rebaixamento da história do clube. O Bahia, como dito acima, venceu seu duelo contra o Atlético-MG e o Vasco superou o Bragantino pelo placar de 2 a 1, jogando em São Januário.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mulheres predominam nas inscrições da Corrida do Pantanal 2025

Inglaterra e Itália duelam por vaga na final da Eurocopa Feminina; saiba onde assistir

Segunda etapa dos Jogos Escolares da Juventude de MS começa dia 25 de julho

Petrallás assina termo com o MPMS para ressarcir verba pública

Atletas de MS conquistam primeiro lugar do Brasileiro de Vôlei de Praia

Liga das Nações de Vôlei: Brasileiras estreiam nas quartas de final nesta semana

Palmeiras vende Richard Ríos a time português

Morre José Maria Marin, ex-presidente da CBF

Flamengo tem seis desfalques contra o Fluminense; saiba onde assistir
