O Brasil conquistou a medalha de ouro no revezamento misto do triatlo nos Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023, sendo bicampeão da modalidade no Pan. Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manuel Messias e Vittoria Lopes formaram a equipe que completou a prova em 1h15min8s. Os Estados Unidos e o Canadá completaram o pódio.
A modalidade estreou nas Olimpíadas de Tóquio e consiste em cada atleta nadar por 300m, andar de bicicleta por 6km e correr por 1.6km. Para passar o revezamento, é preciso bater na mão de seu companheiro de equipe.
Miguel Hidalgo começou a prova e não foi bem na natação, terminando na última posição. Mas conseguiu se recuperar, terminando o ciclismo em quarto lugar. Djenyfer Arnold fez uma boa prova, terminando sua participação em terceiro lugar e diminuindo a diferença para o Canadá. Manuel Messias foi muito bem no ciclismo, subindo para a segunda colocação.
Os Estados Unidos acabaram sofrendo uma punição que fez com que Matthew Mc Elroy precisasse ficar parado por cinco segundos, o que ajudou os brasileiros a diminuírem a vantagem. Messias entregou a prova para Vittoria em segundo lugar e na natação a brasileira conseguiu a vantagem que encaminhou o segundo ouro no triatlo no Pan 2023.
- "A gente está muito feliz com esse bicampeonato, ganhamos em Lima. É muito bom repetirmos esse feito. Temos uma equipe muito forte, a gente não pode errar nos detalhes e hoje conseguimos isso. Estamos muito feliz com esse ouro e por trazer mais uma medalha para o Brasil", disse Vittoria.
- "A gente sabe o nosso potencial, tem um conjunto muito forte", avaliou Manoel Messias.
Campeão no individual, Miguel Hidalgo destacou que a equipe conseguiu fazer a diferença neste sábado. "O México tinha três medalhas, em teoria eram favoritos, mas, na dinâmica da prova, nós conseguimos ser melhores", comemora.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


Vittoria Lopes na prova do revezamento misto do triatlo (Foto: Gaspar Nóbrega/COB)



