O Parque da Nações Indígenas, em Campo Grande, se prepara para receber o Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, Open de Vôlei. Um megaestrutura, incluindo uma arena com capacidade para 950 pessoas sentadas, além de quatro quadras oficias de jogo, duas para aquecimento e uma social, está sendo montada no parque, que será o cenário das competições.
As disputas acontecem durante os dias 19 a 25 de setembro, onde cerca de 70 duplas devem passar pelas areias do parque . Entre 19 e 22 de setembro, as partidas são pelo circuito nacional. De 22 a 25, as melhores duplas do Brasil, segundo ranking da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), brigam pelo título do Open. Será o primeiro compromisso da elite nacional do esporte, pós Rio 2016.
A competição é organizada pela CBV e tem o Banco do Brasil como principal patrocinador. Para receber a etapa, Campo Grande teve o empenho do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, do secretário de Estado de Administração Carlos Alberto de Assis, do diretor-presidente da Fundesporte Marcelo Miranda e do presidente da FVMS José Eduardo Amâncio da Mota. A proposta foi encampada pela superintendência local do Banco do Brasil e aceita pela CBV.
Desde 2010, Mato Grosso do Sul não sedia a principal competição de vôlei de praia do país. O retorno foi comemorado como o primeiro de muitos. “Após seis anos, Mato Grosso do Sul volta a receber um evento desse porte. Isso graças ao empenho pessoal do governador e de todo o Governo do Estado. Essa iniciativa serve como prova de nossa intenção de colocar Mato Grosso do Sul de volta ao cenário dos grandes eventos esportivos. Queremos construir junto com as entidades esse projeto. O esporte transforma vidas, tira crianças das ruas, forma ídolos, fomenta a economia e o turismo”, disse o diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Mirando.
O governador do Estado concordou e reafirmou o compromisso com o esporte. “Estamos na luta pela estruturação de nossos espaços esportivos. Temos total interesse em revitalizar o Guanandizão, aportar recursos e utilizá-lo em grandes eventos. Queremos despertar talentos para dar suporte para que outros alcancem o patamar dos atletas que hoje nos representam “, disse Reinaldo Azambuja.
Os recursos utilizados para a realização da etapa são da CBV, BB e outros patrocinadores. O Governo do Estado cede o local de competição e dá apoio logístico.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ao lado de George, campo-grandense Saymon conquista etapa do Brasileiro de vôlei de praia

Vasco vence o Fluminense nos pênaltis e garante vaga na final da Copa do Brasil

Palmeiras conquista tetracampeonato paulista em final contra o Corinthians

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental








