Quase dez anos depois de deixar o octógono, Ronda Rousey está de volta. A ex-campeã do UFC anunciou na terça-feira (17) que retornará ao MMA para enfrentar Gina Carano. A luta está marcada para 16 de maio, em Los Angeles.
Ronda não compete desde 2016, quando foi derrotada por Amanda Nunes na disputa do cinturão peso-galo do Ultimate. Ao longo da carreira, somou 12 vitórias, duas derrotas e sete defesas de título entre Strikeforce e UFC. Antes do sucesso no MMA, também conquistou medalha de bronze no judô nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
O confronto atende a um desejo antigo da americana. Em entrevistas anteriores, Ronda afirmou que só voltaria a lutar se fosse para enfrentar Gina Carano, a quem considera inspiração no início da trajetória nas artes marciais mistas. Segundo ela, Carano foi a prova de que era possível uma mulher ganhar espaço no esporte.
Gina também tem história no MMA. Pioneira da modalidade feminina nos Estados Unidos, acumula sete vitórias e uma derrota, sofrida na disputa de cinturão contra Cris Cyborg, no Strikeforce. Depois de deixar as lutas, seguiu carreira como atriz e participou de produções como “Velozes e Furiosos 6”, “Deadpool” e da série “The Mandalorian”
Deixe seu Comentário
Leia Também

Benfica apoia Prestianni após acusação de racismo contra Vinícius

Brasil garante melhor resultado no trenó para dois atletas

CBF divulga cronograma da 2ª fase da Copa do Brasil

Bahia e Botafogo estreiam hoje na Libertadores

Tênis: parceria de Luisa Stefani vai para as oitavas de final em Dubai

Brasil encerra participação histórica no esqui alpino em Jogos de Inverno

Com João Fonseca, brasileiros disputam chaves principais do Rio Open

Dono de um Ouro inédito, Lucas Pinheiro cai na primeira descida e fica fora do pódio no slalom

Rayssa Leal vence primeira etapa do circuito mundial de skate


Ronda Rousey (WWE)


