O Santos não conseguiu vencer o Independiente da Argentina, na terça-feira (28), jogo realizado no estádio Pacaembu, em São Paulo, pela Taça Libertadores da América.
A partida ficou empatada em 0 a 0, mesmo resultado da primeira partida. Porém, por conta da escalação irregular de Carlos Sánchez, no jogo de ida, na Argentina, o peixe foi punido com a derrota de 3 a 0.
Com isso, o clube santista teria que vencer o jogo por quatro gols de diferença para conseguir a classificação. O Independiente teve ainda de abrir a vantagem no placar agregado, quando Vanderlei cometeu pênalti em Hernández. Meza cobrou e a bola parou no goleiro, que manteve vivo o sonho alvinegro.
No segundo tempo, o Santos não conseguiu se organizar para marcar os gols necessários para a classificação.
Confusão
Antes do fim da partida, torcedores do Santos entraram em confronto com policiais. Teve alguns que atiraram bombas na direção do banco de reservas do Independiente.
Aos 37 minutos, o jogo teve que ser paralisado. Em seguida, alguns torcedores protagonizaram cenas lamentáveis de vandalismo. Eles chutavam um portão que dá acesso ao gramado. Com isso o árbitro chileno Julio Bascuñan encerrou a partida, aos 42 minutos, por falta de segurança.
Teve alguns que invadiram o gramado. No meio do tumulto, o técnico Cuca tentou ajudar um torcedor que estava sendo imobilizado por um policial e acabou se desentendendo com os militares. Muitas cadeiras do Pacaembu foram quebradas pelos santistas.
Prejuízo
A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo emitiu uma nota oficial lamentando o ocorrido durante a partida entre Santos e Independiente, na noite de ontem.
De acordo com a Secretaria, mais de 60 cadeiras do setor laranja da arquibancada foram destruídas. Na nota, a secretaria também informou que parte dos alambrados foram amassados, torneiras dos banheiros quebradas e banheiros químicos vandalizados.
A secretaria ainda afirmou que parte do gramado sofreu danos, devido aos artefatos jogados antes de a partida ser interrompida.
Um levantamento mais apurado será realizado com a contabilidade de todos os prejuízos causados, para ser enviados ao Santos Futebol Clube.

Foto: Reprodução/REUTERS-Paulo Whitaker
Deixe seu Comentário
Leia Também

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026

Brasil encara Marrocos, Escócia e Haiti na fase de grupos da Copa do Mundo

Com recorde de inscritos, programação da 'Bonito 21K' começa nesta sexta


O jogo terminou empatado em 0 a 0, resultado que eliminou o Santos (Reprodução/Internet)



