Reunindo estudantes-atletas de todo o estado em diversas modalidades esportivas, os Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul, na faixa etária de 12 a 14 anos, têm início nesta sexta-feira (25), em Campo Grande, com encerramento previsto para o dia 10 de agosto.
Os jogos acontecerão das 8h às 12h no período matutino e das 14h às 17h no período vespertino. Vale ressaltar que a competição é seletiva para os JEB’s 2025 (Jogos Escolares Brasileiros) que acontecerão em Uberlândia (MG), entre os dias 5 e 28 de outubro.
A competição será realizada em três blocos. No primeiro bloco, que segue até o dia 28 de julho, entram em disputa as modalidades de natação, xadrez, judô, badminton, ginástica artística, tênis de mesa, wrestling, karatê e atletismo.
Na sequência, de 29 de julho a 4 de agosto, será a vez das equipes de voleibol e futsal (1ª e 2ª divisões). Por fim, o terceiro e último bloco contará com as modalidades de basquetebol, handebol (1ª e 2ª divisões) e vôlei de praia, com encerramento previsto para o dia 10 de agosto.
A cerimônia de abertura da etapa de 12 a 14 anos acontecerá no dia 4 de agosto, às 16h, na Concha Acústica Helena Meirelles, em Campo Grande. A edição 2025 reúne cerca de 3,4 mil participantes, entre atletas, técnicos e dirigentes, representando 52 municípios sul-mato-grossenses.
O evento é coordenado pelo Governo do Estado, por meio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) e da Setesc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura).
O secretário de Estado de Turismo, Esporte e Cultura, Marcelo Ferreira Miranda, ressalta a importância da iniciativa. “Contamos com a participação de 52 municípios e 3.446 participantes. É um evento de grande porte, e estamos nos empenhando para proporcionar uma experiência memorável a todos os envolvidos. Sem dúvida, será uma vivência inesquecível para os nossos jovens.”
Para o diretor-presidente da Fundesporte, Paulo Ricardo Nuñez, os Jogos desempenham papel essencial na formação dos atletas. “Essa é uma competição fundamental para o desenvolvimento esportivo em nosso estado. Os jogos ajudam nossos jovens a melhorar o desempenho nas suas modalidades, ao mesmo tempo em que aprendem sobre disciplina, persistência e espírito coletivo.”
As competições ocorrerão nos seguintes locais:
As provas de atletismo serão realizadas no Parque Olímpico Ayrton Senna; badminton, no Ginásio Moreninho; a ginástica artística, no CEFAT; o judô, no Ginásio Guanandizão; o karatê, no Colégio Tic Tac; a natação, no Rádio Clube Cidade; o tênis de mesa e o xadrez, no Nipo Centro; e o wrestling, na RA Academia Fitness e Combat. O centro de convivência dos jogos será no Clube Estoril.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026


Coolaab/Registros Esportivos 



