Tite não está entre os onze técnicos Únalistas do prêmio "The Best" da Fifa, anunciado nesta terça-feira (24). No ano passado, o técnico brasileiro figurou em oitavo lugar entre os melhores do futebol masculino.
Pesou contra Tite a campanha da seleção na última Copa do Mundo, em que os pentacampeões mundiais ficaram nas quartas de final.
Os quatro semifinalistas do Mundial também estão entre os dez. São eles o francês Didier Deschamps, campeão pela França; o croata Zlatko Dalic, vice por seu país; o espanhol Roberto Martínez, que ajudou a Bélgica a obter um inédito terceiro lugar; e o inglês Gareth Southgate, quarto pelos 'Three Lions'.
Os outros cinco nomeados trabalham em clubes. O francês Zinedine Zidane, que recentemente deixou o Real Madrid após ter conquistado a Liga dos Campeões pela terceira vez seguida, tenta ser agraciado pelo segundo The Best seguido e tem como concorrentes, além dos já citados, o italiano Massimiliano Allegri (Juventus), os espanhóis Josep Guardiola (Manchester City) e Ernesto Valverde (Barcelona), o alemão Jürgen Klopp (Liverpool) e o argentino Diego Simeone (Atlético de Madrid).
Entre os indicados, escolhidos por um painel de especialistas, serão definidos três finalistas em uma votação que envolverá torcedores, jornalistas, técnicos e capitães de seleções.
Os três mais votados estarão na cerimônia de gala em que será anunciado o vencedor, em 24 de setembro, em Londres.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Irã pede transferência de partidas da Copa do Mundo para o México

Ancelotti faz última convocação antes da lista final para Copa e deixa Neymar de fora

Mulheres quebram barreiras e transformam o futebol de MS com presença feminina que faz história

Operário estreia fora de casa na Copa Verde e terá dois jogos em Campo Grande

Hugo Calderano perde de algoz olímpico e cai em torneio na China

Seleção feminina de basquete enfrentam o Mali no Pré-Mundial

Árbitra sul-mato-grossense comanda jogo do Campeonato Brasileiro Feminino

Pantanal representa MS em torneio nacional de futebol de amputados em Mogi Mirim

Inscrições para Jogos Escolares de Campo Grande são prorrogadas até terça-feira


França foi a campeã mundial (Reprodução/internet)



