O atleta do Rádio Clube/Mace, Marcos Leite Gomes, conquistou cinco medalhas para Mato Grosso do Sul e Brasil nos 32º Jogos Mundiais da Medicina e Saúde, que foram realizados nas Ilhas Canárias, na Espanha. A competição teve início no dia 3 e terminou nesse domingo (10).
Marcos ficou em primeiro lugar nos 50 metros borboleta, em segundo nos 400 metros livre, 1.500 metros livre, revezamento 4x50 metros livre e em terceiro nos 50 metros costas e 50 metros livre.
Marcos foi o único brasileiro a participar da competição. "Os europeus e americanos levam a natação muito a sério. Foi uma competição forte. Eu treino há 16 anos. Esse tempo serviu para eu me concentrar para chegar a uma posição como essa. É uma conquista muito boa. É um orgulho muito grande carregar na camiseta de um lado o clube que eu represento, o Rádio Clube e do outro a bandeira do Brasil", aponta o atleta.
Marcos treina todos os dias, além do preparo físico na musculação. Os técnicos são: Raphael Almeida e Anderson Gonçalves, já na musculação o responsável pelo treinamento é José Carlos Rigo. Além de atleta, Marcos também é médico. "Dá para conciliar as duas coisas, é muito prazeroso", explica Marcos.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital

Meia Maratona na Capital abrirá inscrições gratuitas por 10 minutos para edição de 2026

Vistoria garante liberação do Douradão para partidas do Estadual de MS em 2026


O campeão Marcos Leite exibe as medalhas 




