Antes mesmo de a bola rolar para o confronto entre Dourados-MS e Falcon-SE, marcado para esta sexta-feira (9) pela última rodada do Grupo 28 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, um escândalo de tentativa de manipulação de resultados veio à tona.
O clube sul-mato-grossense formalizou uma denúncia à Federação Paulista de Futebol após o técnico Alessandro dos Santos ser aliciado para favorecer o Falcon.
A denúncia foi confirmada por Arnaldo Alves de Souza, presidente do Esporte Clube Embu-Guaçu, clube parceiro do Dourados.
De acordo com o dirigente, na última quarta-feira (7), o técnico Alessandro recebeu uma ligação de um número desconhecido.
O interlocutor, posteriormente identificado como Anderson Monteiro, pediu que a equipe sul-mato-grossense facilitasse a vitória do Falcon, oferecendo benefícios não especificados em troca. A diretoria do Falcon afirmou não conhecer a tal pessoa.
Vale ressaltar que o clube sul-mato-grossense já entrou em campo desclassificado da competição.
Confira na íntegra a nota da Federação Paulista de Futebol
A Federação Paulista de Futebol informa que tomou conhecimento de uma suposta tentativa de manipulação de resultado antes da partida Falcon (SE) x Dourados (MS), válida pela 3ª rodada da Copa São Paulo Sicredi 2025, a ser realizada nesta sexta-feira (10), e imediatamente acionou o Polícia Civil e a Stats Perform Integrity, empresa parceira responsável pelo monitoramento de casas de apostas em todo o mundo, para acompanhamento do grupo em questão.
Pelo segundo ano seguido, a FPF realiza uma ofensiva contra a manipulação de jogos na Copinha Sicredi por meio de palestras preventivas para atletas, membros de comissões técnicas e diretores das sedes com orientações e diretrizes.
A FPF é a entidade esportiva pioneira no combate à manipulação de competições e resultados, com ações práticas desde 2015, pela criação do Comitê de Integridade, monitoramento de partidas em tempo real e acordo de cooperação firmado em 2020 com a SIGA (Sport Integrity Global Alliance), principal organização de integridade no esporte.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

João Fonseca conhece chave em Roland Garros e pode enfrentar Djoko

ARTIGO: Rumo a Los Angeles 2028: novos esportes, expectativa e grandes atletas

Marta volta à seleção feminina para 2 amistosos contra EUA no Brasil

Campo Grande e União ABC disputam título da Seletiva Sub-20

Campo-grandense precisa de R$ 6 mil para disputar Mundial de Kickboxing na Itália

Neymar é convocado e Ancelotti anuncia os 26 jogadores para a Copa do Mundo

Vai ter Neymar? Ancelotti anuncia convocados do Brasil nesta segunda

Com apoio da Unimed, Circuito Speed Pong reúne atletas de MS em Campo Grande

Dorival Júnior volta ao São Paulo após saída de Roger Machado


Dourados está eliminado da Copinha (Lucas Deodato/Aster TV)



