Jannik Sinner está fora das Olimpíadas 2024. O tenista italiano, número 1 do mundo no ranking da ATP, anunciou sua desistência nesta quarta-feira (24), devido a uma amigdalite.
O atleta participaria dos seus primeiros Jogos Olímpicos, mas optou pela desistência atendendo uma recomendação médica. O anúncio foi feito por meio de seu perfil no X (antigo Twitter).
"Depois de uma boa semana de treino no saibro, comecei a me sentir mal. Passei alguns dias descansando e, durante uma consulta, o médico descobriu uma amigdalite e me aconselhou veementemente a não jogar. Perder os Jogos é uma grande decepção, pois era um dos meus principais objetivos para esta temporada. Mal podia esperar para ter a honra de representar o meu país neste evento tão importante", lamentou Sinner.
O atleta desejou "boa sorte a todos os atletas italianos que apoiará em casa" e falou da "tristeza de não poder participar dos Jogos".
Ele é o primeiro colocado do ranking masculino de simples desde junho de 2024, mas não perderá posições apesar do corte. Isso porque Sinner tem confortável vantagem de pontos sobre o sérvio Novak Djokovic, que é número dois da lista.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17


Sinner contra Alcaraz em Roland Garros (Foto: Reuters)




