Fazendo história, pela primeira vez, uma equipe de arbitragem composta por mulheres atuará em jogo de Copa do Mundo. Contando com a brasileira Neuza Back, o trio comandará a partida entre Costa Rica e Alemanha na tarde desta quinta-feira (1º).
Foram 92 anos de espera até que esse dia se tornasse possível para a francesa Stéphanie Frappart, a brasileira Neuza Back e a mexicana Karen Diaz Medina que representarão este marco no esporte mundial.
Em comunicado divulgado pela Fifa, a instituição esportiva fez questão de exaltar o momento. “História em construção!”
Os técnicos Hansi Flick e Luis Fernando Suárez apoiaram o trio de arbitragem feminina e se sentem confiantes. “Eu confio 100% nela. Acho que ela merece estar aqui” afirmou Flick.
“Sou um admirador profundo de tudo que as mulheres têm conquistado e acho que elas têm que continuar conquistando. Especialmente nesse esporte que é muito sexista. É difícil atingir esse espaço e acho que é um passo positivo para o futebol” apoiou o técnico Suárez.
JD1 No Celular
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Reportar Erro