A tradicional Corrida Internacional de São Silvestre chegou a sua centésima edição nesta quarta-feira, dia 31, e com direito a duas situações: quebra de recorde e campo-grandenses participando da competição.
Neste ano, 55 mil corredores, de 44 países, se inscreveram para participar da mais tradicional corrida de rua do Brasil, um recorde em sua história. Recorde também em participação de mulheres, que representam 47% do total dos inscritos.
A competição encerra o calendário esportivo no país.
A programação tem início às 7h25, com a largada da categoria Cadeirantes. Em seguida, às 7h40, será a vez da Elite A e B feminina. Às 8h05 será a vez dos corredores da Elite A e B masculina, pessoas com deficiência e Pelotão Premium masculino e feminino. Em seguida, o pelotão geral. Todos os horários foram referentes ao de Brasília.
Desde 1991, o percurso da São Silvestre tem 15 quilômetros. Com pequenos ajustes ao longo deste tempo, atualmente o trajeto passa por pontos turísticos de São Paulo, com largada na Avenida Paulista, número 2084, passando pela famosa subida da Avenida Brigadeiro Luiz Antônio e chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, no número 900.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gabi Guimarães é segunda melhor jogadora de vôlei do mundo em 2025

São Silvestre 2025 tem número recorde de participação de mulheres

VÍDEO: Federação faz balanço de 2025 e destaca reconstrução do futebol sul-mato-grossense

Marrocos empata com Mali pela Copa Africana de Nações

Ranking da CBF mantém Flamengo no topo

Marta e Gabi Zanotti disputam prêmio Rainha da América

Arrascaeta é finalista no tradicional prêmio Rei da América

Memphis desabafa após título da Copa do Brasil e cobra mudanças no Corinthians

Corinthians conquista tetra da Copa do Brasil e vai à Libertadores


São Silvestre chegou na sua centésima edição (WhatsApp/JD1 Notícias)



