A dupla brasileira de vôlei de praia formada por Pedro Solberg e Evandro perdeu, neste sábado (13), para os russos Nikita Liamin e Dmitri Barsuk, e foram eliminados nas oitavas de final do torneio olímpico. A derrota se deu por 2 sets a 1 (16/21, 21/14 e 15/10).
Os próximos adversários dos russos já estão decididos: Paolo Nicolai e Daniele Lupo, que formam última dupla italiana viva na competição. A partida será na segunda-feira (15).
A primeira parcial terminou com liderança brasileira de ponta a ponta. A chave do bom momento foi o bloqueio dos anfitriões - quatro ao longo do set. O jogo, até então fácil, animou o público na arena de Copacabana, que vibrava a cada lance, orquestrados pelo "maestro" Solberg.
Mas o desenho do duelo mudou na sequência. Com boa leitura dos erros da primeira parcial, os russos voltaram à ativa evitando encarar o bloqueio de Pedro e Evandro. Funcionou. Pela primeira vez conseguiram passar à frente no marcador, e a partir do 13º ponto do set deslancharam, aproveitando erros sucessivos dos donos da casa.
No tie-break, parcial decisiva que vai a 15 pontos, os brasileiros saíram na frente, mas vacilaram pouco depois. Os russos, contando com a sorte de uma bola que beijou a rede e caiu do outro lado, assumiram vantagem de três pontos em um 6 a 3, que se mostrou irreversível.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Prêmio Brasil Olímpico coroa Maria Clara e Caio Bonfim como destaques da temporada

Policial militar de MS vai participar de triathlon extremo em Santa Catarina

Copa do Brasil terá duas vagas para a Libertadores a partir de 2026

Calderano é eliminado por Lebrun na estreia de simples do WTT Finals

Fifa abre nova fase de venda de ingressos para a Copa de 2026

Flamengo vence Cruz Azul e avança para semifinal do Intercontinental

Sabalenka diz não ser justo que mulheres enfrentem atletas trans

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17







