Via ESPN
Wendell Lira é o vencedor do Prêmio Puskas 2015. O brasileiro, que marcou pelo Goianésia no Campeonato Goiano, recebeu a premiação ontem (11). Com 46,7% dos votos dos fãs, que escolheram o gol mais bonito do ano pela internet, Wendell Lira superou Florenzi, da Roma e Messi, do Barcelona, que foram os outros finalistas.
James Rodríguez, Ibrahimovic, Stoch, Altintop, Neymar e Cristiano Ronaldo foram os outros vencedores do Prêmio Puskas, que começou em 2009.
Desempregado quando foi eleito entre os 10 finalistas de gol mais bonito do ano, Wendell Lira assinou contrato de um ano com o Vila Nova-GO para a próxima temporada, com cláusula de liberação em caso de proposta do exterior.
"Eu estava na casa da minha mãe e fui almoçar, mas o telefone não parava de tocar e de receber WhatsApp. Achei melhor olhar pra ver se tinha acontecido alguma coisa séria, pensei: 'Vai ver que alguém morreu'. Daí fui ver e eram mensagens de amigos falando do gol. Eu achei que fosse pegadinha, uma brincadeira da galera. Só que aí me mandaram os links dos sites e a ficha caiu que eu estava entre os 10 finalistas", contou Wendell ao ESPN.com.br no momento da primeira indicação.
Revelado pelo Goiás, Wendell também atuou por equipes como Fortaleza e Anapolina, entre outros clubes. O atacante também tem passagem pela seleção brasileira sub-20.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


O jogador Wendell Lira (Imagem: reprodução) 



