O atleta campeão mundial e campo-grandense Yeltsin Jacques, foi convocado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para disputar os Jogos Paralímpicos de Paris, que vão ocorrer de 28 de agosto a 8 de setembro. O comunicado ocorreu na tarde dessa quinta-feira (11) e trouxe 147 atletas de 9 modalidades. No atletismo, teremos a maior delegação do Brasil nos Jogos, com 70 competidores e 16 atletas-guia.
Será a terceira participação do atleta na competição. Ele vai correr nas provas de 1.500m e 5.000m, na categoria T11, para atletas cegos.
Yeltsin possui o favoritismo, ele é o recordista mundial nas duas provas; é o atual campeão mundial no percurso de 5.000m, que foi em Kobe, no Japão, em maio deste ano; e, na última edição dos Jogos Paralímpicos, em Tóquio 2020, conquistou o lugar mais alto do pódio nas duas categorias também.
“Falta um mês para a gente embarcar para os jogos e um mês e meio para a competição. Conto com a torcida de todo Mato Grosso Sul, com a torcida especial da nossa indústria, toda a galera do time Sesi e da Fiems. Vamos lá, vamos trazer medalhas pra gente. Agora é oficial: nos encontramos em Paris”, comemorou.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital







