A Polícia Militar Ambiental realizou neste sábado (12), a fiscalização preventiva no rio Taquari, em uma região denominada Colônia dos Pescadores,e soltaram 10 kg de pescado ilegal. Durante a vistoria pelo local, os policiais avistaram dois indivíduos que estavam em uma embarcação e escavam com rede de pesca, petrecho proibido.
De acordo com a PMA, ao realizar a aproximação para a abordagem, os infratores empreenderam fuga. A equipe realizou diligências, porém, não conseguiu prender os criminosos.
Os Policiais voltaram ao local da fuga e duas pessoas que pescavam no local, informaram de que os infratores estavam conferindo redes que estavam armadas e indicaram o local. Foram retiradas do rio duas redes de pesca. No momento da retirada, vários exemplares de peixes das espécies dourado, piraputanga, piavuçu e curimbatá que estavam vivos presos às redes foram soltos.
Se identificados, os pescadores responderão por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Há também previsão de multa administrativa de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Em nota, Rede MS anuncia morte de Ivan Paes Barbosa por infarto e informa sobre velório

Cabo Goes aponta 'perseguição' da PMMS, mas continua condenado por constrangimento ilegal

Governo autoriza promoções e amplia cursos nas forças de segurança em MS

Morre aos 92 anos Ivan Paes Barbosa, fundador de grupo de comunicação em MS

Escola de Prerrogativas é lançada para capacitar novos advogados em MS

HIV/Aids causou mais de 50 mortes em Campo Grande em 2025, aponta MPMS

Emissão do novo RG abre agendamento com vagas ampliadas no Estado

Operação da PM prende dois e apreende mais de 170 quilos de droga na Capital

Entre idas e vindas na UPA, porteira aciona Justiça para garantir internação em UTI







