43 pessoas foram autuadas pela Policia Militar Ambiental por desmatamento ilegal no ano passado em Mato Grosso do Sul. Os dados apontam um aumento de 22% em relação aos números do ano anterior. Em 2016, 35 pessoas foram multadas.
De acordo com a PMA, o aumento ocorreu em razão da operação Cachorro Vinagre, em parceria com o MPE (Ministério Público Estadual). Nessa operação a policia realizou diversas vistorias na bacia do rio Paraná, em desmatamentos levantados por imagem de satélites pelo Núcleo de Geoprocessamento.
Para este ano, será desenvolvido a operação Cervo-do-Pantanal na bacia do rio Paraguai. A Policia Militar Ambiental já recebeu 594 vistorias de possíveis desmatamentos ilegais, muito deles já foram autuados.
As multas ocorrem em desmatamentos recentes levantados pelas imagens, outras, quando começam os desmatamentos ilegais e, algumas, a infração é mais antiga e na área desmatada já há o plantio de pastagem ou lavoura.
Drones estão sendo utilizados durante as vistorias com o intuito de melhor observar como a área está sendo usada. Em 2016 a área desmatada gerou valor de multas 218% mais alto, na quantia de R$ 2.476.953,00 e, R$ 778.100,00.

Deixe seu Comentário
Leia Também

Em nota, Rede MS anuncia morte de Ivan Paes Barbosa por infarto e informa sobre velório

Cabo Goes aponta 'perseguição' da PMMS, mas continua condenado por constrangimento ilegal

Governo autoriza promoções e amplia cursos nas forças de segurança em MS

Morre aos 92 anos Ivan Paes Barbosa, fundador de grupo de comunicação em MS

Escola de Prerrogativas é lançada para capacitar novos advogados em MS

HIV/Aids causou mais de 50 mortes em Campo Grande em 2025, aponta MPMS

Emissão do novo RG abre agendamento com vagas ampliadas no Estado

Operação da PM prende dois e apreende mais de 170 quilos de droga na Capital

Entre idas e vindas na UPA, porteira aciona Justiça para garantir internação em UTI







