Estão abertas as inscrições para os policiais militares de Mato Grosso do Sul que pretendem ingressar no Departamento da Força Nacional de Segurança Pública (DFNSP). As regras do processo seletivo foram publicadas no Diário Oficial desta sexta-feira (16), pelo Comando-Geral da PMMS. Podem participar oficiais (Tenente PM e Capitão PM) e praças (Subtenente PM, Sargento PM, Cabo PM e Soldado PM) que possuam Instrução de Nivelamento e Conhecimento – INC.
Conforme o edital nº 001/16-PM3/DFNSP, para se inscrever o policial militar ser indicado pelo comandante, diretor ou chefe da unidade e possuir a INC. O ofício de indicação do candidato deverá ser encaminhado via protocolo do Comando Geral ao Chefe da 3ª EM/PM, juntamente com os comprovantes do INC , impreterivelmente até o dia 03 de fevereiro de 2017.
A PM-3 divulgará relação nominal dos inscritos e o local da realização do teste de aptidão física – TAF, por meio de edital próprio. Ao final da seleção, o candidato indicado para compor o efetivo da Força Nacional deverá apresentar na 3ª EM/PM todos os documentos exigidos no edital, impreterivelmente 72 horas após a convocação, sob pena de ser substituído.
É de responsabilidade do DFNSP, a disponibilidade de vagas, assim como o período de convocação. O pagamento de diárias para o custeio de alimentação, hospedagem e transporte dos candidatos também será providenciado pela Força Nacional.
Conforme o Ministério da Justiça, a Força Nacional de Segurança Pública foi criada em 2004 para atender às necessidades emergenciais dos estados, nas questões que se fizerem necessárias a interferência maior do poder público ou for detectada a urgência de reforço na área de segurança. Ela é formada pelos melhores policiais e bombeiros dos grupos de elite dos Estados, que passam por um rigoroso treinamento no Batalhão de Pronta Resposta (BPR).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas







