Acidentes envolvendo veículos e postes de energia elétrica continuam sendo uma preocupação em Mato Grosso do Sul. Em 2025, foram registrados 114 casos, o que representa a média de um poste derrubado a cada três dias, segundo dados da Energisa MS.
Além do risco à vida, esse tipo de ocorrência provoca interrupções no fornecimento de energia, afetando serviços essenciais como escolas, hospitais e o comércio. Nos últimos três anos, os números se mantêm elevados: foram 106 colisões em 2023, 119 em 2024 e 114 em 2025.
Campo Grande lidera o ranking de 2025, com 17 postes derrubados, seguida por Dourados, com 10, e Coxim, com 5. Outros municípios também registraram ocorrências ao longo do ano.
O impacto financeiro também é significativo. Em 2025, o custo médio por poste abalroado foi de R$ 8.211,67, valor que deve ser arcado pelo motorista responsável pelo acidente.
O coordenador de Construção e Manutenção da Energisa MS, João Ricardo Nascimento, alerta que, em caso de colisão com poste, o motorista não deve sair do veículo nem tocar em partes metálicas, no poste ou em cabos de energia, que podem estar energizados.
“Em caso de colisão com poste, é fundamental não tentar sair do veículo e nem tocar em suas partes metálicas. Não encostar no poste e em cabos da rede de energia que ainda podem estar energizados, e provocar descargas elétricas, gerando incêndio e até acidentes fatais. É fundamental ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros e para a Energisa.”, explica o coordenador.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

PMA apreendeu mais de 1,5 tonelada de pescado irregular em 2025

Rede de fast food abre nova unidade neste sábado na Avenida Gunter Hans

Câmara de Deodápolis gastou mais de meio milhão de reais com diárias em 2025

Juiz manda a júri popular mais um acusado por assassinato de mulher em Campo Grande

Mulher sofre lesão no pé após acidente entre bicicleta elétrica e carro em Maracaju

OAB vai contestar na Justiça aumento "abusivo e exorbitante" do IPTU em Campo Grande

Após atacar desafeto com facão, homem é preso pela PM em distrito de Rio Brilhante

Associação entra na Justiça contra aumento de até 400% no IPTU em Campo Grande

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 10 milhões nesta quinta


Campo Grande lidera o ranking de 2025, com 17 postes derrubados (Foto: Reprodução)


