Em comemoração ao “Novembro Azul” ações visando a saúde do homem foram realizadas nesta segunda-feira (12), na Secretaria Municipal de obras. A organização foi em conjunto com profissionais do Estratégia de Saúde da Família (ESF 4). Um bate-papo com os servidores da pasta, enfermeira, dentista e técnicos teve como intuito esclarecer dúvidas com relação ao exame de PSA (próstata).
A enfermeira Ana Paula passou orientações aos trabalhadores e destacou a importância da ação que visa fomentar na população masculina a necessidade de buscar mais informações sobre sua saúde e realizar os exames de rotina nas unidades de saúde.
A odontologista Natasha Grubert Vargas destacou os cuidados necessários para prevenir o quinto tipo de tumor maligno mais comum entre os homens brasileiros: o câncer de boca. Câncer que afeta os lábios e o interior da cavidade oral e está diretamente relacionado a dois hábitos que podem ser modificados: o consumo do tabaco e do álcool, prática que em tese aumenta em até 20 vezes a chance do desenvolvimento da doença.
A dentista destacou ainda a importância de realizar a higiene bucal e a importância da ingestão de verduras e legumes, evitando a desnutrição.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Os servidores tiveram orientação sobre saúde do homem (Divulgação)


