Destacando que não recebeu a ajuda da mãe, a adolescente de 17 anos acusada de cometer aborto disse em seu depoimento para a polícia que agonizou durante dois dias até conseguir expelir o feto.
O fato teve grande repercussão. Casos de aborto são de certa forma até comuns no Brasil, alguns até com consequências graves, como a morte, por serem praticados clandestinamente. Talvez o que chame a atenção neste caso é que o feto já estava com mais de 4 meses, de forma que foi abortado já com formação quase completa.
A menor afirma expressamente que não recebeu ajuda da mãe ou de qualquer pessoa. Que tomou chá abortivo e usava medicamento para acne, o que deve ter ajudado na eliminação do feto. Ela destaca ainda e que agonizou por quase dois dias para que o feto fosse expelido. Inclusive na reconstituição dos fatos a menor foi firme ao dar detalhes da operação, demonstrando o que teve que fazer para conseguir abortar.
Causa estranheza o fato do namorado da menor, um homem de 27 anos, e sua mãe, terem denunciado o fato à polícia e à imprensa, assim que souberam do episódio, mas não conseguem explicar os motivos pelo qual não foram falar com os pais da adolescente, para apoiá-la durante a gravidez. Precisam, todos, agora, cuidar da menor, que por certo sofrerá muito para superar tudo o que passou.
Embora o aborto seja crime no Brasil e muito condenado pelas religiões o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, ao assumir a pasta ressaltou em entrevista que os números são altos em relação a essa prática. “Recebi a informação de que é feito 1,5 milhão de abortos por ano. Desse total, 250 mil mulheres ficam com alguma sequela e 11 mil vão a óbito”. Ou seja, o problema é muito mais social do que um caso de polícia.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Amado Batista se casa com Miss Mato Grosso em cerimônia Ãntima

Com deficiência intelectual, homem some e preocupa famÃlia na Capital

Já trocou? Cerca de 9,7 mil famÃlias podem adquirir nova parabólica digital em MS

MP é contra liminar para suspender reenquadramento de servidores da saúde

Bonito recebe, em março, a Feira Internacional de Destinos Inteligentes

IFMS abre vagas em concursos para docentes e técnicos

Com dÃvida de 23 mil, ex-prefeito de Miranda quer desbloquear R$ 142 de conta

Veterinários inscritos em processo seletivo da prefeitura devem apresentar documentos

Mega-Sena não tem vencedores e prêmio sobe para R$ 21 milhões
