Morre, aos 68 anos, Oscar Schmidt, lenda no basquete mundial. Conhecido por "Mão Santa", Oscar morreu poucos minutos após receber atendimento médico por um mal-estar nesta sexta-feira (17). A informação foi confirmada pela assessoria do ex-atleta.
Após se sentir mal, Oscar foi encaminhado para o Hospital e Maternidade Municipal Santa Ana (HMSA), em São Paulo, onde recebeu atendimento médico. Mas morreu instantes depois. Segundo informações, o ex-jogador lutava desde 2011 contra um câncer no cérebro.
A lenda da bola laranja deixa uma legião de fãs ao redor do globo, além de recordes e feitos que marcaram a história do esporte.
Sobre Oscar Schmidt
Nascido em Natal, o "Mão Santa" construiu números impressionantes ao longo de 25 temporadas como profissional. Ele é o maior pontuador da história do basquete, com 49.703 pontos, além de deter o recorde de maior pontuador da história dos Jogos Olímpicos, com 1.093.
Nas Olimpíadas, onde participou de cinco edições consecutivas, Oscar também acumulou marcas históricas: foi diversas vezes cestinha e protagonizou atuações memoráveis, como os 55 pontos anotados contra a Espanha em Jogos Olímpicos de Seul 1988 – recorde em uma única partida no torneio.
Pela Seleção Brasileira, o momento mais emblemático veio no ouro dos Jogos Pan-Americanos de 1987, em Indianápolis. Na decisão, liderou o Brasil na vitória por 120 a 115 sobre os Estados Unidos, marcando a primeira derrota dos norte-americanos em casa na história da competição. Oscar também conquistou o bronze no Mundial de 1978, nas Filipinas, e encerrou sua trajetória com 7.693 pontos em 326 partidas oficiais pela seleção, entre 1977 e 1996.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Executado em barbearia no Centro-Oeste tinha extensa ficha criminal e usava tornozeleira

Homem é mordido no glúteo por cachorro e procura a Polícia em Campo Grande

Expogrande 2026 tem show de Diego & Victor Hugo nesta sexta; veja a programação

AGORA: Homem é executado a tiros dentro de barbearia no Jardim Centro-Oeste

Usuário de drogas agride os pais com pauladas em Campo Grande e foge

Desorientado e com lesões na cabeça, homem é socorrido no Jardim Tarumã

Acusado de matar 'Dan Dan' a tiros no Jardim Noroeste é absolvido pela Justiça

Idoso é encontrado morto em residência no distrito Pana, em Nova Alvorada do Sul

Réu não aparece e julgamento sobre assassinato de 'Dan Dan' segue em Campo Grande






