No inicio da noite dessa quinta-feira (23) Vanderson Marques dos Santos de 18 anos morreu quando trocava tiros com a polícia. O adolescente e outro rapaz roubaram uma caminhonete e fugiram da policia, Vanderson foi pego depois que bateram o carro no muro de uma casa, ele ficou encurralado e resistindo a ordem de prisão começou a trocar tiros com a polícia.
Tudo começou com o roubo da caminhonete. Segundo o boletim de ocorrência Lucineide Ines Santos de Lima foi vitima de um roubo quando chegava à casa de uma amiga. Dois jovens, que chegaram numa bicicleta e ambos com revólveres e chegaram pedindo a chave do veículo e ela assustada entregou a chave sem resistir e correu para dentro da casa da amiga.
Um dos jovens colocou a bicicleta na carroceria da caminhonete e o outro apontou a arma em direção de Lucineide e efetuou três disparos, um para o alto, outro para o chão e outro na direção da casa.
A vítima ressaltou que os dois estavam encapuzados. Dentro do veículo estava sua bolsa contendo todos os seus documentos pessoais como, RG, CNH e o CLRV do veículo, bem como cartões dos bancos e diversos cobertores.
Mais tarde no mesmo dia a PM recuperou o veículo. Por volta das 20h30min foram até a casa onde estava Lucineide. Os policiais receberam a informação de que uma camionete, que era compatível com a descrição da vítima, estava circulando em alta velocidade no Residencial Esplanada, uma Guarnição se deslocou para o local e deram ordem de parada, porém não foi obedecido.
O autor fugiu em direção ao Bairro Dioclécio Artuzi, e quando cruzou a MS 156 perdeu o controle do veículo e colidiu no muro da residência e fugiu a pé e pulando muros. Os militares fizeram cerco na casa uma vez que Vanderson foi achado escondido dentro da casinha de cachorro.
Deram ordem para que o mesmo saísse e colocasse as mãos na cabeça, porém assim que saiu Vanderson começou a atirar contra a guarnição, momento em que os policiais revidaram os tiros para cessar a agressão, mesmo ferido o autor não parou de atirar. Os policiais insistiram que ele largasse a arma e se entregasse.
A guarnição socorreu o adolescente e o levou até a UPA, o jovem deu entrada com vida, porém morreu logo depois. Vanderson estava de posse de um revolver calibre 32 com cinco munições deflagradas e uma munição intacta.
Na camionete roubada foi localizado, uma pistola de Air Soft, um coldre, uma toca ninja e um boné preto, além da bolsa e objetos pessoais das vítimas.
O pai do adolescente foi quem compareceu a delegacia e reconheceu o filho. O caso foi registrado na DEPAC de Dourados como homicídio decorrente de oposição a intervenção policial, roubo majorado pelo concurso de pessoas e roubo majorado pelo emprego de arma.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores







