O livro "Tópicos Avançados de Direito Processual Eleitoral de acordo com a lei nº 13.165/15 e com o Novo Código de Processo Civil", foi lançado na noite desta quarta-feira (20) no salão nobre do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília/DF.
A obra é coordenada pelo advogado Daniel Castro Gomes da Costa, pelo Ministro Tarcísio Vieira de Carvalho Neto, Karina Kufa e Gabriela Rollemberg. O prefácio do livro foi escrito pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.
A coletânea com mais de 20 artigos, analisa o impacto dos institutos e das inovações trazidas pelo novo código civil e pela minirreforma eleitoral (instituída por meio da lei nº 13.165/15) no direito processual eleitoral brasileiro.
O livro é direcionado a magistrados, advogados, membros do Ministério Público, defensores, servidores e estudantes de direito.
A comunidade jurídica prestigiou o lançamento do livro que teve a presença de diversos advogados, servidores da justiça eleitoral, membros do ministério público, dos Tribunais Regionais Eleitorais e ministros do TSE, STF e Superior Tribunal de Justiça (STJ).
Participaram do evento também os ministros Dias Toffoli (STF), Gilmar Mendes (STF), Luiz Fux (STF), Ayres Britto (STF), João Otávio Noronha (STJ), Reynaldo Fonseca (STJ), Admar Gonzaga (TSE), Sérgio Banhos (TSE) e Carlos Bastide (TSE).
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Ministros Luís Fux do STF e Tarcísio Vieira do TSE , com o advogado Daniel Castro (Reprodução)



