A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) está selecionando agentes penitenciários para integrar o Comando de Operações Penitenciárias (Cope), conforme do edital de abertura de inscrições publicado no Diário Oficial do Estado (DOE).
Podem se candidatar agentes da área de Segurança e Custódia que concluíram com aproveitamento o curso “Treinamento para Intervenção Rápida, Contenção, Vigilância e Escolta do Sistema Penitenciário”.
Inicialmente, serão ofertadas 25 vagas, distribuídas entre as cidades de Campo Grande, Dourados, Naviraí e Três Lagoas. A intenção é que a equipe seja ampliada gradativamente, conforme necessidade e conveniência da Agepen.
Ao se candidatar, o interessado está automaticamente se inscrevendo para o Teste de Aptidão Física (TAF), exigido para compor a equipe. A avaliação será realizada no dia 12 de maio, no estádio Morenão. As provas previstas, bem como o modo e tempo de execução estão detalhados no edital.
As inscrições podem ser feitas até às 11 horas do dia 4 de maio. O formulário para preenchimento está disponível no site, de acordo com os seguintes passos: Downloads, Escola Penitenciária, Ficha de Inscrição para o Cope.
De acordo com o edital, serão aceitas somente fichas digitadas, assinadas e enviadas via e-doc para a Escola Penitenciária ou pelo e-mail ([email protected]).
Para participação no TAF, além do envio da ficha de inscrição, o candidato deverá apresentar à Espen (até a data de encerramento das inscrições) declaração da Divisão de Recursos Humanos da Agepen de que é servidor efetivo do Sistema Penitenciário Estadual – Área de Segurança e Custódia, além do certificado de conclusão do curso solicitado.
Também é exigido que seja entregue o atestado de aptidão física, emitido por um médico cardiologista ou ortopedista, constando expressamente que se encontra em condições de submeter-se a situações de intenso desgaste físico e mental inerentes à função; além dos exames específicos previstos no edital. Todos os exames e laudos médicos deverão conter CRM, carimbo e assinatura do médico responsável, sendo aceitos apenas os originais.
Após aprovação no TAF e demais comprovações, os candidatos passarão por avaliação psicológica e serão selecionados pela Diretoria de Operações (DOP), com base nas exigências contidas na Lei nº 5.147, de 27 de dezembro de 2.017, que regulamentou a criação do Comando de Operações Penitenciárias.
Confira mais detalhes a partir da página 10 do DOE.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto





