Um aluno de uma escola particular de Aracaju, em Sergipe, foi fantasiado de Adolf Hitler a uma festa de Halloween, nessa sexta-feira (28). Em imagens divulgadas nas redes sociais, o estudante faz a saudação nazista, além de vestir as roupas características do ditador alemão, que inclui até mesmo o símbolo da Cruz de Ferro.
Em nota publicada no fim da tarde, o Colégio Amadeus informou repudiar toda forma de discriminação, pediu desculpas pelo ocorrido e ressaltou que medidas já foram adotadas, sem detalhar quais.
Leia o comunicado na íntegra:
"A Direção do Colégio Amadeus vem, publicamente, registrar seu repúdio a toda forma de discriminação e incitamento à violência de qualquer natureza. A situação que envolveu um de nossos alunos, no dia de hoje, no evento do Halloween, com apologia a uma figura histórica nefasta, contrasta com toda a orientação que desenvolvemos com os estudantes na defesa inegociável dos direitos humanos. Pedimos desculpas e lamentamos pelo ocorrido, informando que as medidas cabíveis já foram adotadas".
Apologia ao nazismo é crime
A apologia ao nazismo usando símbolos nazistas, distribuindo emblemas ou fazendo propaganda desse regime é crime previsto na Lei 7.716/1989, respaldada pela própria Constituição Federal, com pena de reclusão.
Segundo a lei, é crime:
- Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Pena: reclusão de um a três anos e multa – ou reclusão de dois a cinco anos e multa se o crime foi cometido em publicações ou meios de comunicação social.
- Fabricar, comercializar, distribuir ou veicular símbolos, emblemas, ornamentos, distintivos ou propaganda que utilizem a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo. Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

PRF diz que carro de Zé Neto invadiu a pista contrária e causou acidente

Campo Grande está entre as nove capitais com cesta básica mais cara em novembro

TJMS é destaque no Prêmio CNJ de Qualidade com o selo prata

Mais de 2,5 milhões de mulheres não trabalharam para cuidar da família

Golden Night homenageia trabalho de Azambuja com prêmio que leva seu nome

CCJ do Senado aprova projeto que torna fraldário obrigatório em novos prédios

JD1TV AGORA: Obra da Suzano pega fogo em Ribas do Rio Pardo

De olho no Legislativo: TV Câmara passa a ter canal aberto

Menino de 10 anos morre após choque elétrico com pisca-pisca de Natal
