Menu
Busca sábado, 24 de julho de 2021
(67) 99647-9098
TJMS julho-21
Geral

Alunos do Sesi se preparam para etapa regional de Torneio de Robótica

Eles tiveram a oportunidade de realizar o treinamento no espaço onde será a competição

24 novembro 2018 - 07h32Da redação com assessoria

Em clima de animação, os quase 60 alunos das escolas do Sesi de Mato Grosso do Sul participaram, nesta sexta-feira (23), em Goiânia (GO), da ambientação preparatória para a disputa da etapa regional do Torneio de Robótica FLL (First Lego League).

Eles tiveram a oportunidade de realizar o treinamento no espaço onde será a competição e colocar os robôs nas pistas de provas, que serão realizadas neste sábado (24).

Segundo a analista de educação do Sesi, Glaucia Aparecida Vital da Cruz Campos, que coordena a delegação de Mato Grosso do Sul, no sábado sairão as equipes classificadas para a fase nacional do torneio, que será de 15 a 17 de março de 2019, na cidade do Rio de Janeiro (RJ), quando serão definidos os representantes do Brasil na etapa no mundial nos Estados Unidos em abril de 2019.

O professor da Escola do Sesi de Dourados, Wesley Sarati Coelho, reforçou que a etapa regional do Torneio de Robótica FLL de Goiânia é referência em todo o País. “É muito bacana vermos Mato Grosso do Sul investindo e suas equipes e pelos primeiros treinos e pela ambientação, pudemos notar que estamos no caminho certo. Estamos com uma energia renovada, com novos alunos participando, e esperamos realmente fazer um excelente trabalho”, afirmou.

Entre os novatos da competição, a aluna da Escola do Sesi de Naviraí, Mariana Gonçalves, se surpreendeu com o tamanho e com a animação do evento. “Superou minhas expectativas. Percebi uma união muito forte entre os times e que é muito legal. Realmente estou muito feliz por estar aqui, porque é uma oportunidade de conhecer outras pessoas, ver outras ideias. Com certeza é um momento muito enriquecedor porque saímos da nossa caixinha”, disse.

Já o aluno da Escola do Sesi de Três Lagoas, Diogo Gonçalves, o grande objetivo é trocar experiências e conhecimentos. “É uma oportunidade de ter uma noção melhor sobre como funcionam grandes eventos como este, para saber como me comportar e aprender a ser mais competitivo. Acredito que essa é uma oportunidade de realmente avaliar nossos trabalhos e verificar se eles são tão bons quanto os dos colegas de outros Estados”, finalizou.

Cruzeiro do Sul - 44 anos

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Confira os links de acesso para ver os shows em casa neste sábado
Geral
TJMS anuncia leilão de 77 lotes de veículos
Geral
'Jantar eleitoral': A nova tentativa de golpe com nome de Geraldo Resende
Geral
Idoso sai para ir ao dentista e desaparece em Campo Grande
Geral
Atriz pornô deixou gravação após diretor sugerir cena com cruz
Geral
Governo ajudará a achar solução para perdas com geada
Geral
Murilo segue internado em SP
Geral
Será liberado mais um acesso ao Parque dos Poderes neste sábado
Geral
Joice Hasselman acorda em poça de sangue e diz não saber o que houve
Geral
TJ-MS irá digitalizar 100% dos processos físicos até setembro

Mais Lidas

Polícia
Corpo encontrado em Maracaju é de homem desaparecido em Campo Grande
Polícia
Mulher vai visitar o namorado e morre atacada por seis pitbulls
Polícia
Ladrão causa curto-circuito ao furtar fios de um poste de energia no centro de Campo Grande
Polícia
Vídeo: Entregador filma dados do cartão de cliente para cometer fraudes