Aplicativo Sine Fácil vai ajudar os moradores de Campo Grande a acompanharem vagas de emprego e seguro-desemprego. O app tem o objetivo de facilitar e otimizar o tempo do usuários e será possível realizar o agendamento de entrevistas para das vagas disponíveis. A plataforma digital é o resultado de uma parceria entre Ministério do Trabalho e Dataprev.
Para baixar basta entrar no Play Store e fazer o download. Depois de baixado é preciso obter o código de acesso (QR Code). Para o primeiro acesso, o trabalhador deverá comparecer à Fundação Social do Trabalho (Funsat) e realizar seu cadastro.
Os atendentes da Agência de Emprego da Funsat estão orientando a forma de uso do aplicativo e orientando para a importância dos trabalhadores baixarem o aplicativo.
Conforme o Ministério do Trabalho e Emprego, no Brasil cerca de 330 mil trabalhadores já fizeram mais de 20 milhões de buscas por vagas pelo Sine Fácil. Aproximadamente 180 mil pessoas foram encaminhadas para entrevistas de emprego e 3.5 mil conseguiram colocação no mercado de trabalho por meio do aplicativo.
Para o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, é importante os trabalhadores procurarem a Agência de Emprego da Funsat para receberem orientações sobre o aplicativo. “Estamos orientando e divulgando o Sine Fácil porque este aplicativo agiliza a vida do trabalhador”, frisou.
Serviço
A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, próximo da Igreja Ortodoxa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-3089.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Para baixar basta entrar no Play Store e fazer o download (Reprodução/ G1 Acre)



