Aplicativo Sine Fácil vai ajudar os moradores de Campo Grande a acompanharem vagas de emprego e seguro-desemprego. O app tem o objetivo de facilitar e otimizar o tempo do usuários e será possível realizar o agendamento de entrevistas para das vagas disponíveis. A plataforma digital é o resultado de uma parceria entre Ministério do Trabalho e Dataprev.
Para baixar basta entrar no Play Store e fazer o download. Depois de baixado é preciso obter o código de acesso (QR Code). Para o primeiro acesso, o trabalhador deverá comparecer à Fundação Social do Trabalho (Funsat) e realizar seu cadastro.
Os atendentes da Agência de Emprego da Funsat estão orientando a forma de uso do aplicativo e orientando para a importância dos trabalhadores baixarem o aplicativo.
Conforme o Ministério do Trabalho e Emprego, no Brasil cerca de 330 mil trabalhadores já fizeram mais de 20 milhões de buscas por vagas pelo Sine Fácil. Aproximadamente 180 mil pessoas foram encaminhadas para entrevistas de emprego e 3.5 mil conseguiram colocação no mercado de trabalho por meio do aplicativo.
Para o diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, é importante os trabalhadores procurarem a Agência de Emprego da Funsat para receberem orientações sobre o aplicativo. “Estamos orientando e divulgando o Sine Fácil porque este aplicativo agiliza a vida do trabalhador”, frisou.
Serviço
A Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, próximo da Igreja Ortodoxa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3314-3089.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Para baixar basta entrar no Play Store e fazer o download (Reprodução/ G1 Acre)



