Cansada de vender, a ex-vendedora, Marly Bueno, 39 anos, há um ano escolheu a profissão de barbeira e contou ao portal JD1 Notícias como começou e superou o assédio e rejeição até conquistar centenas de clientes fidelizados.
Marly disse ao portal JD1 Notícias que “caiu de paraquedas” na profissão. “No início, eu quis fazer o curso para cabeleireira”, contou ao lembrar que só não permaneceu na sua escolha inicial porque o curso demoraria mais tempo e era integral. “Eu precisava de algo que me desse retorno rápido, foi quando a atendente me indicou o curso de barbeiro e depois eu me especializaria em cortes femininos.”
A ex-vendedora aceitou a proposta e, segundo ela, logo na primeira semana de curso, se apaixonou pela profissão. “Sinto-me muito realizada quando termino um corte ou uma barba,” relatou ao frisar sua realização ao mexer com a beleza masculina.
Quando concluiu o curso em 2016, Marly começou a trabalhar em uma barbearia muito bem frequentada, na época. “Minha primeira vez eu fiquei bem nervosa, só eu sei o que passei, meu coração queria sair pela boca”, lembrou.
Bueno também passou por algumas situações constrangedoras até chegar onde está. A barbeira sofreu assédio por parte de alguns clientes. “Foi horrível pra mim, mas sempre fui muito profissional, atendia e avisava no balcão a situação e que não atenderia mais a tal cliente”, disse.
“Certa vez, um cliente se recusou a ser atendido por mim, era a minha vez de atender e ele escolheu um rapaz”, contou sobre a única vez que foi rejeitada por ser mulher. “Ele pediu desculpas depois, mas eu entendo e é por isso também que faço meu serviço muito bem feito e fidelizo cada vez mais clientes.”

(Espaço exclusivo na Barbearia Vintage onde Marly atende seus clientes)
Hoje, Marly tem um espaço na Barbearia Vintage, onde atende mais de 100 clientes que conquistou durante um ano de profissão. “Fiquei feliz ao vir para este local e continuo conquistando clientes que chegam por indicações”, disse a barbeira.
Marly faz barba e corta cabelo masculino em uma galeria exclusiva na Vintage, seus clientes são de todas as idades, segundo ela, alguns chegam a ir duas vezes na semana para fazer a barba.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão





