Depois de receber diversas denúncias relacionadas a cobranças indevidas, fraudes e bloqueio às aulas, o presidente da Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Câmara Municipal, vereador Papy (Solidariedade) convocou uma audiência pública sobre irregularidades em universidades de Campo Grande.
De acordo com o vereador os estudantes denunciaram a cobranças indevidas, como o lançamento de valores maiores do que a realidade e cobranças extras feitas diretamente aos acadêmicos; fraudes cometidas pelas instituições junto ao Fies; bloqueio do acesso às aulas para acadêmicos com mensalidades atrasadas; entre outras.
Uma pesquisa revelou que as denúncias não são casos isolados. Foi assustador a quantidade de alunos com o problema - foram mais de 500 em apenas dois dias após o lançamento do questionário”, afirma. Com base na pesquisa, o vereador pôde constar que 99% dos casos envolviam o nome das universidades Uniderp-Anhanguera.
A audiência será realizada no dia 6 de abril, às 9 horas no Plenário Oliva Enciso da Casa da Câmara Municipal. Irão participar da audiência membros do Ministério Público, do Procon, da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), da Defensoria Pública, o reitor e os acadêmicos da universidade.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Detran-MS alerta para golpe envolvendo o novo CNH do Brasil

Novo RG: Campo Grande tem 1 mil vagas diárias para emissão da identidade nacional

Congresso Nacional retoma trabalhos em fevereiro com 73 vetos de Lula na pauta

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

Reprodução (Câmara Municipal)


