Após a ocorrência de mais um furto em um prédio público de Campo Grande, o vereador André Salineiro insistiu na solicitação de instalação de videomonitoramento nestes locais, durante a sessão desta terça-feira, dia 12. A ideia é liberar a Guarda Civil Municipal para atuar em rondas, de maneira mais eficaz com apoio da vigilância das câmeras, já que hoje o efetivo de 1.190 guardas não dá conta de estar em todos os lugares, em especial nas escolas.
Pais e alunos reclamam frequentemente a falta da Guarda, que, por sua vez, se sente impotente diante de furtos, como o ocorrido no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Aero Rancho, na última quinta-feira, dia 7. Os ladrões levaram toda a carne congelada, que seria usada nas refeições de 120 crianças e ainda tomaram banho na piscina do local. Como a área é muito grande, o guarda só percebeu a ação depois que os criminosos foram embora.
Para o vereador, instalar o videomonitoramento e liberar a Guarda para atuar nas ruas não significa deixar de atender as escolas. “Pelo contrário, as câmeras ajudariam a identificar suspeitos e os guardas continuariam atendendo chamados de diretores, professores, alunos e toda a população, dando atenção redobrada às escolas, CRAS e outros órgãos, que hoje são furtados frequentemente”, comentou.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto

Motorista bêbado que matou criança e idosa em acidente na Capital vai a júri popular

Pesquisa aponta que mulheres preferem homens com pênis maiores

TJ mantém condenação de homem que estuprou a enteada mais de 10 vezes em MS






