O presidente Michel Temer deve chegar hoje (6) às 14h30 ao Brasil, após viagem de 5 dias à China, onde participou da reunião de Cúpula do G20, grupo formado pelas 20 maiores economias mundiais. Ele reassumirá o cargo de presidente, ocupado interinamente pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), assim que o avião presidencial entrar no espaço aéreo brasileiro.
Durante sua primeira viagem oficial ao exterior após assumir a presidência do país em caráter definitivo, Temer participou de reuniões bilaterais com chefes de Estado da Espanha, Itália, Arábia Saudita e Itália. Em todos os compromissos, o presidente brasileiro apresentou uma imagem positiva do Brasil com o objetivo de atrair investimentos em infraestrutura e de estimular as relações comerciais, em especial para a venda de produtos agropecuários, aeronaves e equipamento de defesa brasileiros.
Temer participará da cerimônia do 7 de Setembro em Brasília, primeiro evento aberto ao público do qual o presidente participa desde a posse. Caso se confirmem as expectativas, após a cerimônia ele deverá se dirigira ao Rio de Janeiro para participar da abertura dos Jogos Paralímpicos.
Enquanto isso, no Palácio do Planalto, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, se reúne na manhã de hoje com o presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn e com o governador do Sergipe, Jackson Barreto. À tarde, Padilha se reunirá com o presidente do Conselho de Empresários da América Latina, Roberto Giannetti da Fonseca, com o ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, e com o secretário da Previdência, Marcelo Caetano.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas

Presença da Fiems marca discussões sobre futuro da citricultura em MS







