O segundo secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Amarildo Cruz (PT) sugeriu a criação do "Centro de Memória, Documentação e Referência da Casa de Leis". O objetivo é reunir, sistematizar, divulgar e preservar a documentação produzida, histórica e contemporaneamente, pelo Parlamento Sul-Mato-Grossense ao longo dos anos.
"Esse centro será o guardião definitivo e intransferível de todo o acervo documental produzido pela Assembleia Legislativa do nosso Estado ao longo desses 38 anos, que por sinal é muito rico. É uma maneira simples, mas indispensável para preservar a memória institucional desta Casa de Leis, que há quase quatro décadas tem muita história para contar", pontuou o deputado.
O parlamentar ressalta que o patrimônio de um povo não está ligado apenas ao material, mas é composta por sua história, costumes e cultura, que juntos formam sua identidade. "O conjunto desses elementos é que formam a herança histórica de um povo, resultando em uma identidade única da sociedade. A Assembleia Legislativa faz parte da história de Mato Grosso do Sul e precisa ter sua trajetória preservada para que gerações futuras tenham acesso às essas informações, como fonte de pesquisa e conhecimento", falou.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Corrida Sangue Bom chega à 9ª edição destacando a importância da doação

Após passar em Medicina na UFMS, aluna volta à escola para agradecer professores

Com PEC aprovada, guardas municipais podem ser chamadas de Polícia Municipal

Adriane Lopes veta projeto que aumentaria transparência em contratos e convênios

Prefeita veta projeto que proíbe multas de trânsito por câmeras em Campo Grande

Homem é preso após ameaçar matar a ex com golpes de martelo em Campo Grande

Operação mira agentes da Polícia Civil que blindavam criminosos em delegacias de SP

Força Tática tira das ruas mais de 100 kg de drogas em Campo Grande e prende suspeito

Corte de gastos de Adriane Lopes compromete acolhimento de menores, aponta juíza






