A Fundação Municipal de Esportes (Funesp), em parceria com o Corpo de Bombeiros de Campo Grande, lança o Programa TAF10 de avaliação e preparação física. O Programa oferece aulas de defesa pessoal, musculação, natação, corrida, treinamentos motivacionais e orientação nutricional e vai atender 100 pessoas, entre comunidade e militares, a partir do dia 21 de janeiro de 2019.
O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, destaca que a parceria com o Corpo de Bombeiros amplia as ações da Funesp. “A política pública de esporte e lazer busca movimentar todos os campo-grandenses. Estamos em 56 locais, oferecendo oficinas gratuitas com mais de 45 modalidades. Temos agora mais 2 núcleos para atender de forma conjunta, bombeiros e população, proporcionando não apenas uma melhora na atividade profissional, mas uma melhora na saúde, no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas”, destacou Rodrigo.
Segundo o Tenente Coronel Moreira a ideia de englobar os profissionais do Corpo de Bombeiros surgiu após análise dos Testes de Aptidão Física (TAF). “Os dados de julho e de novembro apresentaram índices de stress e sobrepeso de integrantes da corporação e identificamos a necessidade de melhorar o condicionamento físico e a saúde da equipe e, assim, melhorar a vida do bombeiro, fato que influencia diretamente o desempenho no serviço e na autoestima”, explicou.
Bombeiro há 13 anos, Luciano Quintana aprovou a iniciativa. “É uma oportunidade para complementar a educação física que já temos no quartel, principalmente pela orientação do profissional da área. Assim vamos melhorando nossos índices e nossas metas pessoais”.
Treinos
As atividades acontecerão no quartel da Costa e Silva, na UFMS, no Quartel do Parque dos Poderes e no Sest Senat, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 8h30.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Gerente dos Correios é preso em flagrante por furto de mercadorias

Adriane Lopes corta 220 vagas do Instituto Mirim e reduz inclusão de adolescentes

Justiça de Paranaíba condena homem a 23 anos de prisão por estupro de vulnerável

Trabalho escravo e tráfico de pessoas fazem Justiça registrar alta histórica em 2025

TJMS revoga prisão de investigado por suposto estupro de vulnerável

Acusado de homicídio por espancamento em Campo Grande é condenado a 10 anos de prisão

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

O programa lançado pelos Bombeiros Militares e prefeitura deve atender 100 pessoas (Divulgação/Assessoria)



