Menu
Busca sexta, 20 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Aulas de defesa pessoal serão oferecidas de graça em 2019

Diversos tipos de preparação física estarão disponíveis à comunidade por meio de parcerias entre prefeitura e Corpo de Bombeiros

20 dezembro 2018 - 14h35Da redação com assessoria

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp), em parceria com o Corpo de Bombeiros de Campo Grande, lança o Programa TAF10 de avaliação e preparação física. O Programa oferece aulas de defesa pessoal, musculação, natação, corrida, treinamentos motivacionais e orientação nutricional e vai atender 100 pessoas, entre comunidade e militares, a partir do dia 21 de janeiro de 2019.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, destaca que a parceria com o Corpo de Bombeiros amplia as ações da Funesp. “A política pública de esporte e lazer busca movimentar todos os campo-grandenses. Estamos em 56 locais, oferecendo oficinas gratuitas com mais de 45 modalidades. Temos agora mais 2 núcleos para atender de forma conjunta, bombeiros e população, proporcionando não apenas uma melhora na atividade profissional, mas uma melhora na saúde, no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas”, destacou Rodrigo.

Segundo o Tenente Coronel Moreira a ideia  de englobar os profissionais do Corpo de Bombeiros surgiu após análise dos Testes de Aptidão Física (TAF). “Os dados de julho e de novembro apresentaram índices de stress e sobrepeso de integrantes da corporação e identificamos a necessidade de melhorar o condicionamento físico e a saúde da equipe e, assim, melhorar a vida do bombeiro, fato que influencia diretamente o desempenho no serviço e na autoestima”, explicou.

Bombeiro há 13 anos, Luciano Quintana aprovou a iniciativa. “É uma oportunidade para complementar a educação física que já temos no quartel, principalmente pela orientação do profissional da área. Assim vamos melhorando nossos índices e nossas metas pessoais”.

Treinos

As atividades acontecerão no quartel da Costa e Silva, na UFMS, no Quartel do Parque dos Poderes e no Sest Senat, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 8h30.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Sexta-feira começa sem atrasos e cancelamentos no aeroporto
Geral
Pedro Chaves lança livro ‘Refletindo Sobre o Brasil’
Geral
Maçons são homenageados na Câmara por atuação na capital
Geral
Odilon de Oliveira aborda depressão infantil na Câmara
Geral
Coronel David garante cronograma de concurso da PM/BM até homologação
Prazo definitivo para divulgação dos resultados está sendo cobrado pela SAD
Geral
Alems assina protocolo e reforça o cuidado com o meio ambiente
Geral
Funsat abre inscrições para cursos de qualificação profissional
Geral
Procon/MS descarta carne de carneiro e peixes no Mega Box Bom Jesus
Geral
Presidente da Fecomércio-MS palestrará no Café com Negócios
Geral
Vídeo: Lobinho invade escola na Mata do Jacinto

Mais Lidas

Cidade
Mais dois radares na Afonso Pena começam a multar
Internacional
Tragédia – Incêndio em escola mata 263 alunos e 2 professores
Polícia
Homem é assassinado com facada no pescoço
Polícia
Assassino de Ronaldo assume quatro homicídios da década de 80