Menu
Busca terça, 19 de março de 2019
(67) 99647-9098
Geral

Aulas de defesa pessoal serão oferecidas de graça em 2019

Diversos tipos de preparação física estarão disponíveis à comunidade por meio de parcerias entre prefeitura e Corpo de Bombeiros

20 dezembro 2018 - 14h35Da redação com assessoria

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp), em parceria com o Corpo de Bombeiros de Campo Grande, lança o Programa TAF10 de avaliação e preparação física. O Programa oferece aulas de defesa pessoal, musculação, natação, corrida, treinamentos motivacionais e orientação nutricional e vai atender 100 pessoas, entre comunidade e militares, a partir do dia 21 de janeiro de 2019.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, destaca que a parceria com o Corpo de Bombeiros amplia as ações da Funesp. “A política pública de esporte e lazer busca movimentar todos os campo-grandenses. Estamos em 56 locais, oferecendo oficinas gratuitas com mais de 45 modalidades. Temos agora mais 2 núcleos para atender de forma conjunta, bombeiros e população, proporcionando não apenas uma melhora na atividade profissional, mas uma melhora na saúde, no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas”, destacou Rodrigo.

Segundo o Tenente Coronel Moreira a ideia  de englobar os profissionais do Corpo de Bombeiros surgiu após análise dos Testes de Aptidão Física (TAF). “Os dados de julho e de novembro apresentaram índices de stress e sobrepeso de integrantes da corporação e identificamos a necessidade de melhorar o condicionamento físico e a saúde da equipe e, assim, melhorar a vida do bombeiro, fato que influencia diretamente o desempenho no serviço e na autoestima”, explicou.

Bombeiro há 13 anos, Luciano Quintana aprovou a iniciativa. “É uma oportunidade para complementar a educação física que já temos no quartel, principalmente pela orientação do profissional da área. Assim vamos melhorando nossos índices e nossas metas pessoais”.

Treinos

As atividades acontecerão no quartel da Costa e Silva, na UFMS, no Quartel do Parque dos Poderes e no Sest Senat, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 8h30.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Mais de três toneladas de materiais são recolhidos em ação contra o aedes
Geral
Estado “bate o martelo” e oito horas volta em 1º de julho
Geral
IEL e Sesi fazem parceria para atender empresa
Geral
PDV chega amanhã à Assembleia; Conheça os detalhes
Geral
Grupo vai às ruas em protesto contra assassinato de mulheres
Geral
Irmã do deputado Barbosinha morre aos 74 anos
Geral
Fazendeiro morre após bater moto contra placa de sinalização
Geral
Reinaldo assume compromisso de asfaltar toda a cidade de Paranhos
Geral
Em entrevista, Marun fala sobre reforma da Previdência
Geral
Microempreendedores são dispensados de pagar alguns tributos em MS

Mais Lidas

Polícia
Mistério: adolescentes desaparecem a caminho da escola
Polícia
Menina de dez anos se mata com arma do pai, em São Paulo
Polícia
Sul-mato-grossense e namorado morrem em acidente em Porto Alegre
Geral
Fazendeiro morre após bater moto contra placa de sinalização