Menu
Busca quinta, 16 de julho de 2020
(67) 99647-9098
TJMS julho20
Geral

Aulas de defesa pessoal serão oferecidas de graça em 2019

Diversos tipos de preparação física estarão disponíveis à comunidade por meio de parcerias entre prefeitura e Corpo de Bombeiros

20 dezembro 2018 - 14h35Da redação com assessoria

A Fundação Municipal de Esportes (Funesp), em parceria com o Corpo de Bombeiros de Campo Grande, lança o Programa TAF10 de avaliação e preparação física. O Programa oferece aulas de defesa pessoal, musculação, natação, corrida, treinamentos motivacionais e orientação nutricional e vai atender 100 pessoas, entre comunidade e militares, a partir do dia 21 de janeiro de 2019.

O diretor-presidente da Funesp, Rodrigo Terra, destaca que a parceria com o Corpo de Bombeiros amplia as ações da Funesp. “A política pública de esporte e lazer busca movimentar todos os campo-grandenses. Estamos em 56 locais, oferecendo oficinas gratuitas com mais de 45 modalidades. Temos agora mais 2 núcleos para atender de forma conjunta, bombeiros e população, proporcionando não apenas uma melhora na atividade profissional, mas uma melhora na saúde, no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas”, destacou Rodrigo.

Segundo o Tenente Coronel Moreira a ideia  de englobar os profissionais do Corpo de Bombeiros surgiu após análise dos Testes de Aptidão Física (TAF). “Os dados de julho e de novembro apresentaram índices de stress e sobrepeso de integrantes da corporação e identificamos a necessidade de melhorar o condicionamento físico e a saúde da equipe e, assim, melhorar a vida do bombeiro, fato que influencia diretamente o desempenho no serviço e na autoestima”, explicou.

Bombeiro há 13 anos, Luciano Quintana aprovou a iniciativa. “É uma oportunidade para complementar a educação física que já temos no quartel, principalmente pela orientação do profissional da área. Assim vamos melhorando nossos índices e nossas metas pessoais”.

Treinos

As atividades acontecerão no quartel da Costa e Silva, na UFMS, no Quartel do Parque dos Poderes e no Sest Senat, de segunda a sexta-feira das 7h30 às 8h30.

 

Vacinne

Deixe seu Comentário

Leia Também

Geral
Pandemia fez 39,4% das empresas que suspenderam atividades fechar
Geral
Secretário de Fazenda testa positivo para coronavírus
Geral
Mega-Sena pode sortear prêmio de R$ 20 mi nesta quinta-feira
Geral
“Eu contei 13”, diz líder de movimento antiTrad
Geral
Sessões do Autocine são adiadas para evitar aglomerações
Geral
Decreto suspende aulas e exames presenciais do Detran na capital
Geral
Vídeo: Prefeito usa mata-leão para imobilizar vizinho bêbado durante briga
Geral
Após investigação do MPE, Délia Razuk afasta servidores alvos de operação
Geral
Ato antiMarquinhos Trad reúne oito manifestantes na capital
Geral
Prefeitura multa Consórcio Guaicurus em R$ 12 milhões

Mais Lidas

Geral
Pandemia fez 39,4% das empresas que suspenderam atividades fechar
Cidade
Veja o que pode abrir e os horários com novo decreto na capital
Saúde
Coronavírus: com 699 novos casos, MS chega aos 15 mil contaminados
Polícia
Homem invade casa da ex e mata namorado dela a facada