Defesa Civil divulga balanço das chuvas que atingiram Mato Grosso nos últimos dias. Os números apontam que pelo menos 3160 pessoas foram afetadas durante as tempestades e ventos fortes que atingiram o Estado.
Conforme a Defesa Civil do Estado, na última quinta-feira (28) em Amambaí – a 355 km de Campo Grande, um vendaval acompanhado de chuva de granizo danificou 60 casas e três ficaram destruídas. 310 pessoas ficaram desalojadas e 1500 foram afetados, ou seja, tiveram algum tipo de prejuízo. Na Capital, no município de Anhaduizinho, no sábado (30) houve um registro de destelhamento e quatro casas danificadas.
Em Bodoquena – distante 270 km de Campo Grande, ventos com velocidade de 80 km/h a 102 km/h destelharam casas deixando famílias desalojadas, 20 moradias foram avariadas e duas destruídas. Na área rural uma plantação com 50 abacaxis foram destruídos.
Alerta
Coronel Sapucaia – a 399 km de Campo Grande, com rajada de vento forte que passou pela cidade no último domingo (1) atingiu 450 casas na zona urbana e afetou 1350 pessoas. Na área rural na aldeia indígena, Taquapery, 55 residências foram danificadas.
De acordo com o Tenente Coronel, Fábio Catarinense, a Defesa Civil dá o alerta, pois mais chuvas fortes podem atingir Mato Grosso do Sul no decorrer da semana.
“Os números são parciais, porque a cada dia a gente vai atendendo as ocorrências a atualizando a situação. Todos devem ficar em alerta, existe a possibilidade de mais chuvas fortes no Estado principalmente na região do Pantanal”, alertou Catarinense.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte


Foto: Ilustrativa (Foto: Ilustrativa)



