Na madrugada desta sexta-feira (13), criminosos invadiram o Centro de Educação Infantil Municipal Mário Kumagua, em Dourados, destruíram a decoração e roubaram alimentos e equipamentos que seriam usados para a festa caipira das crianças.
Ao site Dourados News, a diretora Cleusa Centurião Zaratini, relatou que os bandidos levaram uma balança, aparelho de som, luz de led que decoraria a festa caipira, além de doces e alimentos preparados para a comemoração.
“O que eles não conseguiram levar deixaram destruídos. Entraram na cozinha e acabaram com os docinhos que fizemos para as crianças, além da decoração do painel também”, lamentou Cleusa.
O prejuízo total, desde o teto até os móveis que ficaram danificados, está estimado é de pelo menos R$ 7 mil, segundo a diretora.
Nesta madrugada, o Ceim ficou sem vigia. O responsável pelo turno da noite estava de licença médica. Cleusa chegou a solicitar para a Guarda Municipal outro vigia. “Não tivemos retorno e avisamos que o Cein ficaria sem vigia”, afirmou.
Festa Caipira
A comemoração que estava programada para ser realizada nesta sexta-feira (13) teve de ser cancelada. Uma festa caipira iria marcar o início das férias.
“Faz 15 dias que estamos arrecadando produtos, funcionários tirando do próprio bolso para os doces, decorações, as crianças nos viam preparando o painel, estavam animadas também. Hoje quando dispensamos os alunos, muitos voltaram para casa em prantos”, lamentou Cleusa.
A diretora contou que agora irá esperar a volta às aulas para reorganizar a programação e deixar a festa para agosto.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Governo amplia vagas em programas sociais para cuidadores e estudantes em MS

MS fecha parceria com Google para usar IA na educação, saúde, segurança e agronegócio

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 12 milhões neste sábado

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

MS aprova lei que exige comunicação prévia sobre corte e ligação de serviços públicos

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte







