Klinger Pires, presidente do “Lar do Idoso” denunciou na manhã de hoje (16), que a entidade filantrópica não possui pessoas autorizaras a pedir dinheiro em nome da instituição e tão pouco tem realizado campanhas para arrecadação de dinheiros em espécie. Ele destaca que infelizmente tem muitas pessoas usando o nome do Lar do Idoso para realizar estelionato pedindo doações em dinheiro.
De acordo com o art. 171, o crime se configura ao obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Com pena de reclusão que pode ser de um, até cinco anos e multa.
Segundo o 3º parágrafo a pena aumentará de um terço, se o crime for cometido em detrimento a uma entidade de direito público ou de instituto de economia popular, assistência social ou beneficência, como é o caso do Lar do Idoso.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Ponte sobre o Rio do Peixe é concluída e tráfego deve ser liberado amanhã

Sefaz oficializa vacância de cargo de fiscal morto por Bernal

Péter Magyar é eleito primeiro-ministro da Hungria e encerra era de 16 anos de Viktor Orbán

'Senhor, sua guerreira já está de pé", postou arquiteta antes de acidente fatal na BR-163

Começa hoje em Campo Grande mutirão do CNJ que garante documentos gratuitos à população

Confusão por celular termina com homem esfaqueado no peito em Campo Grande

Ataque a tiros no Centro-Oeste deixa homem de 28 anos em estado grave na Capital

Promotores pedem júri popular e apontam que Bernal matou servidor por 'vingança'

Conselho flagra que acompanhantes de UPAs e CRSs não recebem alimentação em Campo Grande







