O bebê que foi mantido na barriga da mãe, Renata Souza Rocha, 22, com morte cerebral por dois meses, recebeu o primeiro leite materno via sonda oral nesta quarta-feira (5), na Santa Casa de Campo Grande. O primeiro leite materno de Yago foi do banco de leite humano do hospital.
De acordo com a assessoria da Santa Casa, Yago respondeu bem a mudança da dieta, que a partir de agora será apenas de leite. A assessoria ressaltou que o bebê é acompanhado por uma equipe multidisciplinar e que a nova dieta foi feita com orientação médica e avaliação nutricional.
A assessoria ainda informou que o bebê já não toma remédio para controlar pressão. E que a infecção que teve já está controlada.
Relembre o caso
A mãe de Yago teve norte cerebral no dia 27 de janeiro, após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Grávida de 18º semanas, os médicos, com apoio da família, resolveram manter a vítima internada até o nascimento do bebê.
Segundo a Santa Casa, só foram registrados outros dois casos semelhantes, um em Campo Largo, Paraná, e o outro em Colatina, Espírito Santo. Os médicos pretendiam aguardar que a gestação completasse 28 semanas, mas uma cesárea de emergência foi realizada, após Renata apresentar um quadro de instabilidade, na última sexta-feira (31).
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

TJ vê inconsistências em versões e absolve homem condenado por estupro em Ivinhema

Justiça declara nulo ato que efetivou Marquinhos Trad na ALEMS sem concurso público

Acusado de homicídio por espancamento é julgado hoje em júri popular na Capital

'Rapidinha' de R$ 100 termina em calote e agressão contra mulher em Maracaju

Polícia Militar atende ocorrência de cão vítima de escalpelamento em Nova Alvorada do Sul

Denúncia aponta que terreno 'abandonado' no Centro tem até família de lobinhos

Carro funerário de Bandeirantes é flagrado transportando cocaína no DF

Mais uma vez acumulada, Mega-Sena chega a incríveis R$ 102 milhões

Tentativa de homicídio em Campo Grande 'rende' pena de 3 anos em regime aberto







