O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) anunciou o cancelamento dos seus compromissos no mês de julho devido a crises recorrentes de soluços e vômitos, o que estaria comprometendo sua capacidade até mesmo de falar.
O ex-presidente contou que procurou atendimento médico de urgência nos últimos dias, e recebeu orientação para interromper totalmente sua agenda e permanecer em sua residência, em Brasília.
Segundo apuração da CNN, Bolsonaro estava se sentindo mal desde segunda-feira (30). Na terça-feira (1º), o ex-presidente encaminhou mensagem a parlamentares informando o cancelamento de reuniões e visitas devido à recomendação médica. “Por exigência médica não irei ao PL nessa terça-feira. Crise de soluços e vômitos me impedem de falar. Obrigado. Jair Bolsonaro”, diz mensagem encaminhada.
Bolsonaro publicou em suas redes sociais nesta quarta-feira (2), a realização de uma endoscopia digestiva que revelou a presença de "intensa esofagite com processo inflamatório, erosões da mucosa esofágica e gastrite moderada". Segundo os médicos, o ex-presidente precisará intensificar o tratamento medicamentoso que já vinha realizando há alguns dias.

Histórico
Em abril, Bolsonaro foi submetido a uma cirurgia para tratar uma suboclusão intestinal — obstrução parcial do intestino provocada por aderências formadas após as cirurgias decorrentes da facada sofrida durante a campanha de 2018.
No dia 21 de junho, o ex-presidente precisou ser levado a um hospital em Brasília após passar mal durante uma agenda em Goiás. Exames revelaram que ele apresentava um quadro de pneumonia viral. Ele se recuperou da infecção e, no último domingo (29), participou de uma manifestação em São Paulo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Natal chega aos corredores do Humap com visita do Papai Noel

Sesc Teatro Prosa promove programação infantil gratuita nas férias

Governo lança sistema que permite autoexclusão em sites de apostas

Corretor briga na Justiça por comissão em venda de fazenda de R$ 9 milhões em Cassilândia

"Iminente colapso", diz Defensoria em alerta sobre a saúde pública de Campo Grande

Casal que se dizia da Caixa é condenado por golpe que causou prejuízo de R$ 15 mi em MS

Em 2026, Justiça Estadual terá mais de 30 dias sem expediente; veja o calendário

Prefeitura obtém liminar e livra servidores da "folha secreta" do imposto de renda

Juiz manda a júri popular acusado de matar PM aposentado e o neto no bairro Moreninhas


Ex-presidente, Jair Bolsonaro em julgamento no STF (Instagram)



