O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (7), durante entrevista à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que o Brasil poderá, se for o caso, importar arroz e feijão para lidar com os prejuízos nas safras devido às enchentes no Rio Grande do Sul.
"Agora com a chuva eu acho que nós atrasamos de vez a colheita [do arroz] do Rio Grande do Sul. Se for o caso para equilibrar a produção, a gente vai ter que importar arroz, a gente vai ter que importar feijão para que a gente coloque na mesa do povo brasileiro um preço compatível com aquilo que ele ganha", afirmou o presidente.
Lula havia discutido com os ministros Carlos Fávaro, da Agricultura, e Paulo Teixeira, do Desenvolvimento Agrário, sobre a inflação dos alimentos, mas recebeu positiva dos ministros que os preços reduziriam com o avanço da colheita.
Atualmente, o Rio Grande do Sul é o principal produtor de arroz no Brasil, e Lula acredita que com as enchentes, haverá um impacto na oferta do alimento para os consumidores, o que pode resultar no aumento dos preços.
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

João Paulo Lacerda, advogado administrativo, representa MS no Fórum de Lisboa

Número de sinistros de trânsito cresce ano após ano em Campo Grande

Atendimento domiciliar do HRMS é alternativa para desafogar leitos

Justiça Eleitoral anula votos do MDB em Paranhos por fraude à cota de gênero

Justiça mantém prisão de acusado de matar padrasto a tiros em Campo Grande

Investigação sobre execução de presidiário em Campo Grande é arquivada

Promotoria instaura procedimento para fiscalizar atuação do Conselho Tutelar de Figueirão

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 7/7/2025

Ana Castela chora durante show e desabafa: 'Não estou mais aguentando'
